Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/58664
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Lorenzo Teixeira Vitral | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5118935461413737 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Juliana Costa Moreira | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Maria Candida Seabra | pt_BR |
dc.creator | Edelzia Pinho Barroso | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-09-14T15:50:58Z | - |
dc.date.available | 2023-09-14T15:50:58Z | - |
dc.date.issued | 2022-11-12 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/58664 | - |
dc.description.resumo | Este projeto propõe apresentar planos de aula para uma turma de primeiro ano do Ensino Médio de uma escola particular do município de Sabinópolis-MG com o objetivo de contribuir para o tratamento de questões desafiadoras no ensino da leitura e escrita, apresentando sugestões didático-pedagógicas pautadas no conhecimento de Ortografia e de Fonologia do português brasileiro. Para isso, têm-se como base os conhecimentos obtidos nas disciplinas da especialização. Entendendo que há muito que aprofundar em aplicação de noções de fonética e fonologia do Português Brasileiro no processo de ensino. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | estratégias de ensino; compreensão linguística; ensino de ortografia. | pt_BR |
dc.subject.other | Língua portuguesa - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | Tópicos gramaticais para o ensino de Ungua Portuguesa: novas abordagens e novos conhecimentos | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gramática e Ensino |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
trabalho ultima correção.pdf | 2.45 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.