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Tipo: Artigo de Periódico
Título: Impact of social distancing on parents of children with autism spectrum disorder
Título(s) alternativo(s): Impacto do distanciamento social para os pais de crianças com TEA
Autor(es): Thais Porlan de Oliveira
Luana Falkaniere Soares
Poliana Martins da Silva Vieira
Resumen: COVID-19 has severely affected educational services, bringing changes in the routine of thousands of parents worldwide. The present study mapped the impact of social distancing on the interventions of parents of children with ASD. Five hundred and fifty-three caregivers (98.7% mothers) of children with ASD responded to an online questionnaire about therapeutic interventions and formal support before and after the beginning of the pandemic. The results showed that the pandemic produced important differences in the frequency of supervisions received per week, in the amount of interventions conducted at home, and in the hours dedicated to the study of ASD. There was also reports of increased time spent with the children, but perhaps because parents seldom received prior training, this did not translate into an increase in well-planned interventions, guided by systematic professional supervision. Remote parental training on ABA principles is discussed as a promising future possibility.
Abstract: A COVID-19 trouxe mudanças na rotina de milhares de pais no mundo todo. O pre-sente estudo mapeou o impacto do distanciamento social sobre pais de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Quinhentos e cinquenta e três cuidadores (98.7% mães) de crianças com TEA responderam a um questionário online sobre suas intervenções e apoio formal recebidos antes e depois do início da pandemia. Os resul-tados demonstraram que, durante a pandemia, um número estatisticamente signifi-cativo de pais trocaram uma programação de supervisões profissionais uma vez por semana por supervisões “sob demanda”. Além disso, os horários de intervenção rea-lizados pelos pais em casa permaneceram inalterados durante a pandemia, embora eles relatassem passar mais tempo com os filhos nesse período. O treinamento dos pais em Applied Behavior Analysis (ABA) é discutido, uma vez que, talvez por raramen-te terem recebido treinamento prévio, mais tempo com seus filhos não se traduziu em aumento de intervenções bem planejadas e orientadas por supervisões sistemáticas.
Asunto: Distanciamento físico
COVID-19
Transtorno do espectro autista
Análise do comportamento aplicada
Idioma: eng
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAF - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Identificador DOI: https://doi.org/10.5935/1980-6906/ePTPC1914000
URI: http://hdl.handle.net/1843/58684
Fecha del documento: 2021
metadata.dc.url.externa: https://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/ptp/article/view/14000
metadata.dc.relation.ispartof: Psicologia: Teoria e Prática
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