Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/58758
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Language learning apps or games: an investigation utilizing the RETAIN model |
Título(s) alternativo(s): | Jogos ou apps para aprendizagem de línguas: uma investigação utilizando o modelo RETAIN |
Autor(es): | Laurie o. Campbell Junia de Carvalho Fidelis Braga Marcos Racilan Valeska Virgínia s. Souza Glenda A. Gunter |
Resumo: | Combining games with mobile devices can promote learning opportunities at the learners’ fingertips and enable ubiquitous learning experiences. As teachers increasingly assign games to reinforce language learning, it becomes essential to evaluate how effective these applications are in helping students learn the content or develop the skills that the games are reinforcing. This article examines two English language learning apps under the RETAIN model (GUNTER; KENNY; VICK, 2008). The findings indicate that although these apps offer some language learning opportunities, they do not present scenario-based quality or gameplay, among other elements, if they are to be considered games. |
Abstract: | A combinação de jogos e dispositivos móveis pode promover oportunidades de aprendizagem ao alcance dos aprendizes e permitir experiências de aprendizagem ubíquas. Uma vez que professores cada vez mais usam jogos para reforçar a aprendizagem de línguas, torna-se essencial avaliar o quão eficiente esses aplicativos são em ajudar os estudantes a aprender o conteúdo e desenvolver as habilidades que eles estão reforçando. Este estudo examina dois apps para a aprendizagem de língua inglesa utilizando o modelo RETAIN. Os resultados apontam que embora esses apps ofereçam algumas oportunidades de aprendizagem de línguas, eles não apresentam cenários ou gameplay entre outros elementos necessários para serem considerados jogos. |
Assunto: | Jogos educativos Aprendizagem Método de estudo Lingua inglesa - Estudo e ensino |
Idioma: | eng |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FALE - FACULDADE DE LETRAS |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Identificador DOI: | https://doi.org/10.1590/1984-639820168543 |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/58758 |
Data do documento: | 2016 |
metadata.dc.url.externa: | https://www.scielo.br/j/rbla/a/ny7pXgbcbYPD8bNtWByRMPg/?lang=en |
metadata.dc.relation.ispartof: | Revista Brasileira de Linguística Aplicada |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Language learning apps or games an investigation utilizing the RETAIN model.pdf | 424.43 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.