Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/58758
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Laurie o. Campbell | pt_BR |
dc.creator | Junia de Carvalho Fidelis Braga | pt_BR |
dc.creator | Marcos Racilan | pt_BR |
dc.creator | Valeska Virgínia s. Souza | pt_BR |
dc.creator | Glenda A. Gunter | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-09-18T16:53:08Z | - |
dc.date.available | 2023-09-18T16:53:08Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.citation.volume | 16 | pt_BR |
dc.citation.issue | 2 | pt_BR |
dc.citation.spage | 209 | pt_BR |
dc.citation.epage | 235 | pt_BR |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.1590/1984-639820168543 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 19846398 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/58758 | - |
dc.description.abstract | A combinação de jogos e dispositivos móveis pode promover oportunidades de aprendizagem ao alcance dos aprendizes e permitir experiências de aprendizagem ubíquas. Uma vez que professores cada vez mais usam jogos para reforçar a aprendizagem de línguas, torna-se essencial avaliar o quão eficiente esses aplicativos são em ajudar os estudantes a aprender o conteúdo e desenvolver as habilidades que eles estão reforçando. Este estudo examina dois apps para a aprendizagem de língua inglesa utilizando o modelo RETAIN. Os resultados apontam que embora esses apps ofereçam algumas oportunidades de aprendizagem de línguas, eles não apresentam cenários ou gameplay entre outros elementos necessários para serem considerados jogos. | pt_BR |
dc.description.resumo | Combining games with mobile devices can promote learning opportunities at the learners’ fingertips and enable ubiquitous learning experiences. As teachers increasingly assign games to reinforce language learning, it becomes essential to evaluate how effective these applications are in helping students learn the content or develop the skills that the games are reinforcing. This article examines two English language learning apps under the RETAIN model (GUNTER; KENNY; VICK, 2008). The findings indicate that although these apps offer some language learning opportunities, they do not present scenario-based quality or gameplay, among other elements, if they are to be considered games. | pt_BR |
dc.format.mimetype | pt_BR | |
dc.language | eng | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FALE - FACULDADE DE LETRAS | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista Brasileira de Linguística Aplicada | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educational mobile games | pt_BR |
dc.subject | English language learning applications | pt_BR |
dc.subject | Evaluation of educational games | pt_BR |
dc.subject | RETAIN model | pt_BR |
dc.subject.other | Jogos educativos | pt_BR |
dc.subject.other | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.other | Método de estudo | pt_BR |
dc.subject.other | Lingua inglesa - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | Language learning apps or games: an investigation utilizing the RETAIN model | pt_BR |
dc.title.alternative | Jogos ou apps para aprendizagem de línguas: uma investigação utilizando o modelo RETAIN | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.url.externa | https://www.scielo.br/j/rbla/a/ny7pXgbcbYPD8bNtWByRMPg/?lang=en | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/0000-0001-7313-5457 | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/0000-0002-8450-2061 | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/0000-0002-0382-2443 | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/0000-0001-5419-9308 | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/0000-0002-6441-4814 | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Language learning apps or games an investigation utilizing the RETAIN model.pdf | 424.43 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.