Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/58758
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DC FieldValueLanguage
dc.creatorLaurie o. Campbellpt_BR
dc.creatorJunia de Carvalho Fidelis Bragapt_BR
dc.creatorMarcos Racilanpt_BR
dc.creatorValeska Virgínia s. Souzapt_BR
dc.creatorGlenda A. Gunterpt_BR
dc.date.accessioned2023-09-18T16:53:08Z-
dc.date.available2023-09-18T16:53:08Z-
dc.date.issued2016-
dc.citation.volume16pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.citation.spage209pt_BR
dc.citation.epage235pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.1590/1984-639820168543pt_BR
dc.identifier.issn19846398pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/58758-
dc.description.abstractA combinação de jogos e dispositivos móveis pode promover oportunidades de aprendizagem ao alcance dos aprendizes e permitir experiências de aprendizagem ubíquas. Uma vez que professores cada vez mais usam jogos para reforçar a aprendizagem de línguas, torna-se essencial avaliar o quão eficiente esses aplicativos são em ajudar os estudantes a aprender o conteúdo e desenvolver as habilidades que eles estão reforçando. Este estudo examina dois apps para a aprendizagem de língua inglesa utilizando o modelo RETAIN. Os resultados apontam que embora esses apps ofereçam algumas oportunidades de aprendizagem de línguas, eles não apresentam cenários ou gameplay entre outros elementos necessários para serem considerados jogos.pt_BR
dc.description.resumoCombining games with mobile devices can promote learning opportunities at the learners’ fingertips and enable ubiquitous learning experiences. As teachers increasingly assign games to reinforce language learning, it becomes essential to evaluate how effective these applications are in helping students learn the content or develop the skills that the games are reinforcing. This article examines two English language learning apps under the RETAIN model (GUNTER; KENNY; VICK, 2008). The findings indicate that although these apps offer some language learning opportunities, they do not present scenario-based quality or gameplay, among other elements, if they are to be considered games.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageengpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFALE - FACULDADE DE LETRASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Brasileira de Linguística Aplicadapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducational mobile gamespt_BR
dc.subjectEnglish language learning applicationspt_BR
dc.subjectEvaluation of educational gamespt_BR
dc.subjectRETAIN modelpt_BR
dc.subject.otherJogos educativospt_BR
dc.subject.otherAprendizagempt_BR
dc.subject.otherMétodo de estudopt_BR
dc.subject.otherLingua inglesa - Estudo e ensinopt_BR
dc.titleLanguage learning apps or games: an investigation utilizing the RETAIN modelpt_BR
dc.title.alternativeJogos ou apps para aprendizagem de línguas: uma investigação utilizando o modelo RETAINpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://www.scielo.br/j/rbla/a/ny7pXgbcbYPD8bNtWByRMPg/?lang=enpt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0001-7313-5457pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-8450-2061pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-0382-2443pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0001-5419-9308pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-6441-4814pt_BR
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