Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/58878
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Frederico Couto Marinhopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2200562335789385pt_BR
dc.creatorPolliane de Jesus Dorneles Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2023-09-25T00:02:53Z-
dc.date.available2023-09-25T00:02:53Z-
dc.date.issued2020-02-20-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/58878-
dc.description.resumoDentro do campo da educação, o tema da inclusão dialoga com um dos grandes desafios na luta pela garantia de direitos de crianças e adolescentes que tem estrita relação com estudos e experimentações que vim praticando nos últimos anos. Justifica-se numa literatura recente que aponta dificuldades dos professores e da escola em reconhecer e legitimar outros espaços e tempos nos quais os alunos agem e exercitam os processos de inclusão, de relações de poder, de gestação e de representações sobre seus modos de socialização e socialidades (CARRANO, 2003). Com o objetivo de compreender como é realizado O acesso e a permanência dos alunos com Necessidades Educacionais Especiais pós LDB/96 e como o programa do AEE tem auxiliado na inserção desses alunos. Para tanto, optou-se nesse estudo pela pesquisa científica de natureza qualitativa. De acordo com o objetivo traçado, o tipo escolhido de pesquisa foi à pesquisa a descritiva. E, em relação a procedimentos técnicos, escolheu-se a pesquisa bibliográfica. Considera-se, como principal achado nesse trabalho que ainda atualmente a inclusão é vista como um desafio, causando angústias e expectativas em grande parte dos profissionais da educação.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAF - DEPARTAMENTO DE SOCIOLOGIApt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Projetos Sociais - Formulação e Monitoramento (EAD)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectLDB/96pt_BR
dc.subjectAcesso e permanênciapt_BR
dc.subject.otherEducação especialpt_BR
dc.subject.otherEducação inclusivapt_BR
dc.titleO impacto do Atendimento Educacional Especializado (AEE) nos alunos com necessidades educacionais especiaispt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Projetos Sociais: Formulação e Monitoramento

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_Polliane_20_1_Final (2).pdfTCC665.48 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.