Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/58878
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Frederico Couto Marinho | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2200562335789385 | pt_BR |
dc.creator | Polliane de Jesus Dorneles Oliveira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-09-25T00:02:53Z | - |
dc.date.available | 2023-09-25T00:02:53Z | - |
dc.date.issued | 2020-02-20 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/58878 | - |
dc.description.resumo | Dentro do campo da educação, o tema da inclusão dialoga com um dos grandes desafios na luta pela garantia de direitos de crianças e adolescentes que tem estrita relação com estudos e experimentações que vim praticando nos últimos anos. Justifica-se numa literatura recente que aponta dificuldades dos professores e da escola em reconhecer e legitimar outros espaços e tempos nos quais os alunos agem e exercitam os processos de inclusão, de relações de poder, de gestação e de representações sobre seus modos de socialização e socialidades (CARRANO, 2003). Com o objetivo de compreender como é realizado O acesso e a permanência dos alunos com Necessidades Educacionais Especiais pós LDB/96 e como o programa do AEE tem auxiliado na inserção desses alunos. Para tanto, optou-se nesse estudo pela pesquisa científica de natureza qualitativa. De acordo com o objetivo traçado, o tipo escolhido de pesquisa foi à pesquisa a descritiva. E, em relação a procedimentos técnicos, escolheu-se a pesquisa bibliográfica. Considera-se, como principal achado nesse trabalho que ainda atualmente a inclusão é vista como um desafio, causando angústias e expectativas em grande parte dos profissionais da educação. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAF - DEPARTAMENTO DE SOCIOLOGIA | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Projetos Sociais - Formulação e Monitoramento (EAD) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | LDB/96 | pt_BR |
dc.subject | Acesso e permanência | pt_BR |
dc.subject.other | Educação especial | pt_BR |
dc.subject.other | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.title | O impacto do Atendimento Educacional Especializado (AEE) nos alunos com necessidades educacionais especiais | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Projetos Sociais: Formulação e Monitoramento |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC_Polliane_20_1_Final (2).pdf | TCC | 665.48 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.