Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/58898
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Adriana Maria Tenuta de Azevedopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8545870038468318pt_BR
dc.contributor.referee1Marisa Mendonça Carneiropt_BR
dc.contributor.referee2Edelvais Brígida Caldeirapt_BR
dc.creatorMateus Cesar Oliveira da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2023-09-25T15:39:39Z-
dc.date.available2023-09-25T15:39:39Z-
dc.date.issued2023-01-17-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/58898-
dc.description.abstractThe aim of this paper is to develop two didactic units to teach English under the perspective of the Communicative Approach of language teaching. The units were designed to be used with students between ages 16 to 35 with a C1 use of English, according to the Common European Framework of Reference for Languages. The activities present in the units cover the four skills in language learning (speaking, listening, reading and writing), the units also deal with current topics that are part of students’ universe: horror movies and Japanese animations.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de duas unidades didáticas para o ensino de língua inglesa, sob a perspectiva da abordagem comunicativa de ensino do idioma. As unidades foram elaboradas tendo como público alvo estudantes com um domínio da língua categorizado como C1, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (Common European Framework of Reference for Languages), entre as faixas etárias de 16 até 35 anos de idade. Atividades comunicativas englobando as quatro habilidades (fala, escuta, leitura e escrita) estão presentes em cada uma das unidades, que contam com temas atuais e que fazem parte do universo dos estudantes – filmes de terror e animações japonesas.pt_BR
dc.languageengpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFALE - FACULDADE DE LETRASpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Língua Inglesapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectEnglish teachingpt_BR
dc.subjectCommunicative approachpt_BR
dc.subjectDidactic unitpt_BR
dc.subject.otherLíngua inglesa - Estudo e ensinopt_BR
dc.titleFrom horror movies to japanese animation: a (pop)cultural approach to teaching englishpt_BR
dc.title.alternativeDos filmes de terror às animações japonesas: uma abordagem cultural para o ensino de inglêspt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Língua Inglesa

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
From Horror Movies to Japanese Animation A (pop)cultural approach to teaching English.pdf2.88 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons