Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/59021
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Projeto de intervenção sobre o uso de jogos educativos no processo ensino aprendizagem da biossegurança no laboratório clínico |
Título(s) alternativo(s): | Intervention project on the use of educational games in the biosafety teaching-learning process in the clinical laboratory |
Autor(es): | Nair Gyselle dos Santos Gonçalves |
primer Tutor: | Andreza Werli Alvarenga |
Resumen: | O trabalho consiste de um projeto de intervenção em saúde com o foco de mensurar a opinião de profissionais da saúde, ou não, sobre o uso de jogos educativos no processo de ensino. A área de educação em saúde tem aberto espaço, cada vez mais, para o uso da gamificação no processo ensino-aprendizagem da biossegurança. Atualmente os índices alarmantes de acidentes de trabalho com agentes biológicos nos mostra que é necessárias mudanças de hábitos nas unidades de saúde. E para melhores resultados os jogos sérios são apresentados como uma estratégia de engajamento das equipes e comunidade. Observamos que os usos de jogos são bem vistos pelos profissionais, pela flexibilidade de tempo e o ensino baseado em diversão. |
Abstract: | The work consists of a health intervention project with the focus of measuring the opinion of health professionals or not about the use of educational games in the teaching process. The area of health education is increasingly opening space for the use of gamification in the teaching-learning process of biosafety. The alarming rates of accidents at work with biological agents now show us that changes in habits in health facilities are needed. For better results serious games have been presented as a team and community engagement strategy. We observed that the use of games is well regarded by professionals, due to their time flexibility and fun-based teaching. |
Asunto: | Acidentes de Trabalho Ludoterapia Contenção de Riscos Biológicos Ensino |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | ENFERMAGEM - ESCOLA DE ENFERMAGEM |
Curso: | Curso de Especialização em Formação de Educadores em Saúde |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/59021 |
Fecha del documento: | 14-dic-2019 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Formação de Educadores em Saúde |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Nair Gyselle CORRIGICO versao final..pdf | 441.43 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons