Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/59021
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Projeto de intervenção sobre o uso de jogos educativos no processo ensino aprendizagem da biossegurança no laboratório clínico
Título(s) alternativo(s): Intervention project on the use of educational games in the biosafety teaching-learning process in the clinical laboratory
Autor(es): Nair Gyselle dos Santos Gonçalves
primer Tutor: Andreza Werli Alvarenga
Resumen: O trabalho consiste de um projeto de intervenção em saúde com o foco de mensurar a opinião de profissionais da saúde, ou não, sobre o uso de jogos educativos no processo de ensino. A área de educação em saúde tem aberto espaço, cada vez mais, para o uso da gamificação no processo ensino-aprendizagem da biossegurança. Atualmente os índices alarmantes de acidentes de trabalho com agentes biológicos nos mostra que é necessárias mudanças de hábitos nas unidades de saúde. E para melhores resultados os jogos sérios são apresentados como uma estratégia de engajamento das equipes e comunidade. Observamos que os usos de jogos são bem vistos pelos profissionais, pela flexibilidade de tempo e o ensino baseado em diversão.
Abstract: The work consists of a health intervention project with the focus of measuring the opinion of health professionals or not about the use of educational games in the teaching process. The area of health education is increasingly opening space for the use of gamification in the teaching-learning process of biosafety. The alarming rates of accidents at work with biological agents now show us that changes in habits in health facilities are needed. For better results serious games have been presented as a team and community engagement strategy. We observed that the use of games is well regarded by professionals, due to their time flexibility and fun-based teaching.
Asunto: Acidentes de Trabalho
Ludoterapia
Contenção de Riscos Biológicos
Ensino
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: ENFERMAGEM - ESCOLA DE ENFERMAGEM
Curso: Curso de Especialização em Formação de Educadores em Saúde
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/59021
Fecha del documento: 14-dic-2019
Aparece en las colecciones:Especialização em Formação de Educadores em Saúde

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
TCC Nair Gyselle CORRIGICO versao final..pdf441.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons