Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/59021
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Andreza Werli Alvarengapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0139287159860568pt_BR
dc.creatorNair Gyselle dos Santos Gonçalvespt_BR
dc.date.accessioned2023-09-29T11:08:33Z-
dc.date.available2023-09-29T11:08:33Z-
dc.date.issued2019-12-14-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/59021-
dc.description.abstractThe work consists of a health intervention project with the focus of measuring the opinion of health professionals or not about the use of educational games in the teaching process. The area of health education is increasingly opening space for the use of gamification in the teaching-learning process of biosafety. The alarming rates of accidents at work with biological agents now show us that changes in habits in health facilities are needed. For better results serious games have been presented as a team and community engagement strategy. We observed that the use of games is well regarded by professionals, due to their time flexibility and fun-based teaching.pt_BR
dc.description.resumoO trabalho consiste de um projeto de intervenção em saúde com o foco de mensurar a opinião de profissionais da saúde, ou não, sobre o uso de jogos educativos no processo de ensino. A área de educação em saúde tem aberto espaço, cada vez mais, para o uso da gamificação no processo ensino-aprendizagem da biossegurança. Atualmente os índices alarmantes de acidentes de trabalho com agentes biológicos nos mostra que é necessárias mudanças de hábitos nas unidades de saúde. E para melhores resultados os jogos sérios são apresentados como uma estratégia de engajamento das equipes e comunidade. Observamos que os usos de jogos são bem vistos pelos profissionais, pela flexibilidade de tempo e o ensino baseado em diversão.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentENFERMAGEM - ESCOLA DE ENFERMAGEMpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Formação de Educadores em Saúdept_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectAcidente de trabalhopt_BR
dc.subjectBiossegurança.pt_BR
dc.subjectJogos educativos,pt_BR
dc.subjectLúdicos.pt_BR
dc.subject.otherAcidentes de Trabalhopt_BR
dc.subject.otherLudoterapiapt_BR
dc.subject.otherContenção de Riscos Biológicospt_BR
dc.subject.otherEnsinopt_BR
dc.titleProjeto de intervenção sobre o uso de jogos educativos no processo ensino aprendizagem da biossegurança no laboratório clínicopt_BR
dc.title.alternativeIntervention project on the use of educational games in the biosafety teaching-learning process in the clinical laboratorypt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores em Saúde

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Nair Gyselle CORRIGICO versao final..pdf441.43 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons