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http://hdl.handle.net/1843/59304
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Não só de verbo to be (sobre)vive o ensino da língua inglesa: PIBID como experiência para a reinvenção de práticas e posições na educação básica |
Título(s) alternativo(s): | The teaching of English language shall not live by verb to be only: PIBID as experience for the recreation of practices and positionings in the basic education |
Autor(es): | Valdeni da Silva Reis Ana Maria Santos Rocha Isabel Cristina Otone de Ávila Julien Valéry Melo Araújo Renan Felipe Dos Santos Fernandes Guilherme Fonseca Paula Iza Carla Pereira Lara do Nascimento Goés |
Resumen: | O presente estudo objetiva discutir os impactos de ações desenvolvidas pelo PIBID-Inglês em duas escolas públicas das cidades de Diamantina e Gouveia / MG. A investigação estará especialmente focada na análise dos impactos da implementação do subprojeto na vida de seus participantes, isto é, duas professoras e dez alunos da graduação de uma universidade federal do estado de Minas Gerais. Para tanto, serão analisados excertos de diários de campo escritos pelos participantes durante o primeiro ano do subprojeto. Teoricamente, nosso estudo está baseado em discussões em torno da formação de professores de línguas, identidade e experiência. A investigação é de cunho qualitativo e é conduzida dentro dos princípios da análise de discurso (ORLANDI, 1999). Os resultados indicam o PIBID, nas ações e relações aí estabelecidas, como experiência capaz de fazer com que seus sujeitos (re)signifiquem posições e identidades, promovendo avanços no ensino-aprendizagem da língua inglesa (LI). |
Abstract: | This study aims to discuss the impacts of the actions developed by PIBID-English in two public schools in the cities of Diamantina and Gouveia / MG. This study will be especially focused on the analysis of the impacts of the implementation of the subproject on the participants’ lives, i. e. two teachers and ten undergraduate students from a federal university of Minas Gerais state. In order to do so, excerpts taken from the participants field journal during the first year of the project will be analyzed. Theoretically, our study is grounded on the discussion of language teacher education, identity and experience. The investigation is qualitative and it is conducted by the principles of discourse analysis (ORLANDI, 1999). The results indicate PIBID, in its actions and relationships, as experience which can lead the subjects towards the redefinition of their positioning and identity, fostering the development of the teaching-learning of English. |
Asunto: | Professores de inglês - Formação Educação permanente Identidade Experiência Educação de base |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FALE - FACULDADE DE LETRAS |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
Identificador DOI: | http://dx.doi.org/10.5380/rvx.v14i3.64830 |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/59304 |
Fecha del documento: | 2019 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Revista X |
Aparece en las colecciones: | Artigo de Periódico |
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Não só de verbo to be (sobre)vive o ensino da língua inglesa PIBID como experiência para a reinvenção de práticas e posições na educação básica.pdf | 188.36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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