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http://hdl.handle.net/1843/59336
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Princípios gerais para a reforma dos cursos de licenciatura no Brasil |
Título(s) alternativo(s): | General principles for the reform of teacher education programs in Brazil |
Autor(es): | Júlio Emílio Diniz Pereira Maria José Batista Pinto Flores Filipe Santos Fernades |
Resumen: | Este artigo tem como objetivo apresentar e discutir princípios gerais para a reforma dos cursos de licenciatura no Brasil. Ao fazer isso, o texto cumpre duas missões: primeiro, registrar o trabalho de uma comissão instituída na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para apresentar propostas para o novo contexto de reformulação das licenciaturas na Universidade desencadeado pela aprovação da Resolução 2/2015 e, segundo, compartilhar o trabalho dessa comissão com um público mais amplo – para além daquele da comunidade interna da UFMG. Espera-se que o artigo contribua para repensar os modelos de formação de professores da educação básica em todo o território nacional – e, quiçá, fora dele. |
Abstract: | This article aims at presenting and discussing general principles for the reform of teacher education programs in Brazil. In doing so, the text fulfills two missions: first, to register the work of a commission established at Federal University of Minas Gerais (UFMG) to present proposals for the new context of reformulation of these programs at the University triggered by the approval of an educational law in 2015 and second, to share the work of this commission with a wider audience – in addition to that of the UFMG internal community. It is hoped that the article will contribute to rethinking teacher education models across the national territory - and, perhaps, outside it. |
Asunto: | Professores - Formação Licenciatura Reforma |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO FAE - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
Identificador DOI: | https://doi.org/10.26514/inter.v12i34.5384 |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/59336 |
Fecha del documento: | 18-jun-2021 |
metadata.dc.url.externa: | https://periodicosonline.uems.br/index.php/interfaces/article/view/5384 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Interfaces da Educação |
Aparece en las colecciones: | Artigo de Periódico |
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