Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/59420
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSherindan Ayessa Ferreira de Britopt_BR
dc.creatorCarolina Paisante Barrospt_BR
dc.creatorMarcos Augusto de sápt_BR
dc.creatorGiselle Foreauxpt_BR
dc.creatorCamila Megale de Almeida Leitept_BR
dc.creatorLeonor Bezerrapt_BR
dc.creatorJanice Henriques da Silva Amaralpt_BR
dc.date.accessioned2023-10-11T22:08:25Z-
dc.date.available2023-10-11T22:08:25Z-
dc.date.issued2017-02-12-
dc.citation.volume38pt_BR
dc.citation.issue20pt_BR
dc.citation.spage26pt_BR
dc.citation.epage39pt_BR
dc.identifier.issn0798-1015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/59420-
dc.description.abstractThe aim of this study was to evaluate the students' perception regarding the use of Conceptual Maps as pedagogical strategy in the learning of Human Anatomy. The analysis of questionnaires answered showed that building Conceptual Maps motivated students to study. 46.2% of Physiotherapy students and 41.2% of Occupational Therapy students considered that the methodology helped them to understand the content of the subject. The results indicate that Conceptual Maps constitute a favorable study methodology with significant potential for the learning of Human Anatomy.pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho foi avaliar a percepção dos alunos quanto ao uso dos Mapas Conceituais como estratégia pedagógica na aprendizagem da Anatomia Humana. A análise de questionários mostrou que a construção dos Mapas Conceituais motivou os alunos a estudarem. 46,2% dos alunos do curso de Fisioterapia e 41,2% dos alunos de Terapia Ocupacional consideraram que a metodologia auxiliou na compreensão do conteúdo da disciplina. Os resultados indicam que os Mapas Conceituais constituem uma metodologia propícia e com significativo potencial para a aprendizagem da Anatomia Humana.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICB - DEPARTAMENTO DE MORFOLOGIApt_BR
dc.publisher.departmentICB - INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLOGICASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Espaciospt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMapas Conceituaispt_BR
dc.subjectAnatomia Humanapt_BR
dc.subjectAprendizagem Significativapt_BR
dc.subjectEstratégia Pedagógicapt_BR
dc.subject.otherAnatomiapt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherProfessorespt_BR
dc.subject.otherPesquisa educacionalpt_BR
dc.titlePercepção de alunos quanto ao uso dos Mapas Conceituais como estratégia facilitadora para a aprendizagem da Anatomia Humanapt_BR
dc.title.alternativePerceived of students in the use of Concept Maps as a facilitator strategy for learning of Human Anatomypt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://www.revistaespacios.com/a17v38n20/17382026.htmlpt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0001-8930-8869pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.