Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/59420
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Sherindan Ayessa Ferreira de Brito | pt_BR |
dc.creator | Carolina Paisante Barros | pt_BR |
dc.creator | Marcos Augusto de sá | pt_BR |
dc.creator | Giselle Foreaux | pt_BR |
dc.creator | Camila Megale de Almeida Leite | pt_BR |
dc.creator | Leonor Bezerra | pt_BR |
dc.creator | Janice Henriques da Silva Amaral | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-10-11T22:08:25Z | - |
dc.date.available | 2023-10-11T22:08:25Z | - |
dc.date.issued | 2017-02-12 | - |
dc.citation.volume | 38 | pt_BR |
dc.citation.issue | 20 | pt_BR |
dc.citation.spage | 26 | pt_BR |
dc.citation.epage | 39 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0798-1015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/59420 | - |
dc.description.abstract | The aim of this study was to evaluate the students' perception regarding the use of Conceptual Maps as pedagogical strategy in the learning of Human Anatomy. The analysis of questionnaires answered showed that building Conceptual Maps motivated students to study. 46.2% of Physiotherapy students and 41.2% of Occupational Therapy students considered that the methodology helped them to understand the content of the subject. The results indicate that Conceptual Maps constitute a favorable study methodology with significant potential for the learning of Human Anatomy. | pt_BR |
dc.description.resumo | O objetivo deste trabalho foi avaliar a percepção dos alunos quanto ao uso dos Mapas Conceituais como estratégia pedagógica na aprendizagem da Anatomia Humana. A análise de questionários mostrou que a construção dos Mapas Conceituais motivou os alunos a estudarem. 46,2% dos alunos do curso de Fisioterapia e 41,2% dos alunos de Terapia Ocupacional consideraram que a metodologia auxiliou na compreensão do conteúdo da disciplina. Os resultados indicam que os Mapas Conceituais constituem uma metodologia propícia e com significativo potencial para a aprendizagem da Anatomia Humana. | pt_BR |
dc.format.mimetype | pt_BR | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | ICB - DEPARTAMENTO DE MORFOLOGIA | pt_BR |
dc.publisher.department | ICB - INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLOGICAS | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista Espacios | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Mapas Conceituais | pt_BR |
dc.subject | Anatomia Humana | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem Significativa | pt_BR |
dc.subject | Estratégia Pedagógica | pt_BR |
dc.subject.other | Anatomia | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Professores | pt_BR |
dc.subject.other | Pesquisa educacional | pt_BR |
dc.title | Percepção de alunos quanto ao uso dos Mapas Conceituais como estratégia facilitadora para a aprendizagem da Anatomia Humana | pt_BR |
dc.title.alternative | Perceived of students in the use of Concept Maps as a facilitator strategy for learning of Human Anatomy | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.url.externa | https://www.revistaespacios.com/a17v38n20/17382026.html | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/0000-0001-8930-8869 | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Percepção de alunos quanto ao uso dos Mapas Conceituais como estratégia facilitadora para a aprendizagem da Anatomia Humana.pdf | 1.58 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.