Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/59420
Type: Artigo de Periódico
Title: Percepção de alunos quanto ao uso dos Mapas Conceituais como estratégia facilitadora para a aprendizagem da Anatomia Humana
Other Titles: Perceived of students in the use of Concept Maps as a facilitator strategy for learning of Human Anatomy
Authors: Sherindan Ayessa Ferreira de Brito
Carolina Paisante Barros
Marcos Augusto de sá
Giselle Foreaux
Camila Megale de Almeida Leite
Leonor Bezerra
Janice Henriques da Silva Amaral
Abstract: O objetivo deste trabalho foi avaliar a percepção dos alunos quanto ao uso dos Mapas Conceituais como estratégia pedagógica na aprendizagem da Anatomia Humana. A análise de questionários mostrou que a construção dos Mapas Conceituais motivou os alunos a estudarem. 46,2% dos alunos do curso de Fisioterapia e 41,2% dos alunos de Terapia Ocupacional consideraram que a metodologia auxiliou na compreensão do conteúdo da disciplina. Os resultados indicam que os Mapas Conceituais constituem uma metodologia propícia e com significativo potencial para a aprendizagem da Anatomia Humana.
Abstract: The aim of this study was to evaluate the students' perception regarding the use of Conceptual Maps as pedagogical strategy in the learning of Human Anatomy. The analysis of questionnaires answered showed that building Conceptual Maps motivated students to study. 46.2% of Physiotherapy students and 41.2% of Occupational Therapy students considered that the methodology helped them to understand the content of the subject. The results indicate that Conceptual Maps constitute a favorable study methodology with significant potential for the learning of Human Anatomy.
Subject: Anatomia
Educação
Professores
Pesquisa educacional
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: ICB - DEPARTAMENTO DE MORFOLOGIA
ICB - INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLOGICAS
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/59420
Issue Date: 12-Feb-2017
metadata.dc.url.externa: https://www.revistaespacios.com/a17v38n20/17382026.html
metadata.dc.relation.ispartof: Revista Espacios
Appears in Collections:Artigo de Periódico



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.