Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/60024
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dc.creatorPoliana Moreira de Andradept_BR
dc.creatorEduardo Mendes Nascimentopt_BR
dc.date.accessioned2023-10-25T19:03:34Z-
dc.date.available2023-10-25T19:03:34Z-
dc.date.issued2016-10-
dc.citation.issue7pt_BR
dc.citation.spage1pt_BR
dc.citation.epage16pt_BR
dc.identifier.isbnhttp://adcont.net/index.php/adcont/adcont2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/60024-
dc.description.resumoO presente estudo tem por objetivo identificar quais eram as variáveis que influenciavam a consciência ecológica dos estudantes na área de negócios em duas instituições educacionais. Com fins de se atingir os objetivos, foi feito uma pesquisa descritiva, utilizando-se de um levantamento como estratégia para coleta de dados, com abordagem quantitativa para sua análise. Este levantamento foi feito com 257 graduandos que responderam a um questionário contendo 35 questões. O questionário foi estruturado em 2 partes, sendo a primeira constituída de variáveis que tiveram o objetivo de descrever a amostra e a segunda parte com objetivo de levantar o grau de consciência ambiental apresentado pelos respondentes. Os dados que foram obtidos através dos questionários foram tabulados em pacote estatístico (Stata), no qual foram realizadas análises estatísticas descritiva e inferencial (regressão linear). Assim, foram identificadas as variáveis que influenciam a consciência ecológica dos graduandos dos citados cursos, bem como quais as variáveis se apresentam com mais ou menos relevâncias nas atitudes ambientalmente desejadas em relação ao meio ambiente. Os resultados demonstraram que a família é estatisticamente significativa na aquisição de hábitos ambientalmente corretos, além dela, idade, curso e instituição que frequenta e possuir filhos, também o são. Além dessas, a autoimagem em relação à prática de atitudes que minimizem a dilapidação do meio ambiente se demonstrou relevante para que os indivíduos tenham atitudes ambientalmente corretas. Finalmente, de par dos resultados deste trabalho, espera-se que, ao saber o que influencia as atitudes dos indivíduos, possa haver a estruturação de políticas educacionais e empresariais de modo a promover o uso consciente e racional dos recursos naturais.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEISpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Administração e Contabilidade - AdContpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConsciência Ecológicapt_BR
dc.subjectEducação Ambientalpt_BR
dc.subjectEstudantes de Negóciospt_BR
dc.subject.otherEducação ambientalpt_BR
dc.subject.otherNegóciospt_BR
dc.titleFatores que influenciam as atitudes ambientais dos estudantes de negóciospt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
Appears in Collections:Artigo de Evento

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