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dc.creatorJefferson Souza Fragapt_BR
dc.creatorHelder Lara Ferreira Filhopt_BR
dc.date.accessioned2023-10-25T21:36:41Z-
dc.date.available2023-10-25T21:36:41Z-
dc.date.issued2022-
dc.citation.volume8pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.citation.spage34pt_BR
dc.citation.epage71pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.33834/bkr.v8i1.272pt_BR
dc.identifier.issn2446-8509pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/60067-
dc.description.abstractEste artigo investiga o efeito da infraestrutura nas elasticidades-renda das exportações e importações para a economia chinesa, no período 1981-2016, empregando a técnica Bayesian Model Averaging (BMA). Os resultados sugerem que uma melhor infra-estrutura promove um aumento na elasticidade-renda das exportações e uma diminuição na elasticidade-renda das importações. As variáveis de controlo – taxa de câmbio, capital humano, consumo público e qualidade institucional – aumentam a elasticidade-renda das exportações, mas têm resultados mistos no que diz respeito à elasticidade-renda das importações. As elasticidades-renda foram estimadas aplicando o filtro de Kalman, que permite obter uma estimativa variável no tempo da taxa de crescimento de equilíbrio da balança de pagamentos. Finalmente, os resultados mostram que as infra-estruturas têm um impacto positivo e significativo a longo prazo no rácio das elasticidades do comércio externo na economia chinesa.pt_BR
dc.description.resumoThis article investigates the effect of infrastructure on the income elasticities of exports and imports for the Chinese economy, in the period 1981-2016, employing the Bayesian Model Averaging (BMA) technique. The results suggest that a better infrastructure promotes an increase in the income elasticity of exports and a decrease in the income elasticity of imports. The control variables – exchange rate, human capital, government consumption and institutional quality – increase the income-elasticity of exports, but have mixed results with respect to the income-elasticity of imports. Income elasticities were estimated applying the Kalman filter, which allows to obtain a time-varying estimate of the equilibrium growth rate of the balance of payments. Finally, the results show that infrastructure has a positive and significant long-term impact on the ratio of foreign trade elasticities in the Chinese economy.pt_BR
dc.languageengpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ECONÔMICASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofBrazilian Keynesian Review-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInfrastructurept_BR
dc.subjectExport income elasticities and of importspt_BR
dc.subjectChinapt_BR
dc.subject.otherComércio exteriorpt_BR
dc.subject.otherChinapt_BR
dc.titleInfraestrutura e elasticidades de comércio exterior: evidências empíricas para Chinapt_BR
dc.title.alternativeInfrastructure and foreign trade elasticities: empirical evidence for Chinapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://www.braziliankeynesianreview.org/BKR/article/view/272pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico

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