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http://hdl.handle.net/1843/60067
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Jefferson Souza Fraga | pt_BR |
dc.creator | Helder Lara Ferreira Filho | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-10-25T21:36:41Z | - |
dc.date.available | 2023-10-25T21:36:41Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.citation.volume | 8 | pt_BR |
dc.citation.issue | 1 | pt_BR |
dc.citation.spage | 34 | pt_BR |
dc.citation.epage | 71 | pt_BR |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.33834/bkr.v8i1.272 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2446-8509 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/60067 | - |
dc.description.abstract | Este artigo investiga o efeito da infraestrutura nas elasticidades-renda das exportações e importações para a economia chinesa, no período 1981-2016, empregando a técnica Bayesian Model Averaging (BMA). Os resultados sugerem que uma melhor infra-estrutura promove um aumento na elasticidade-renda das exportações e uma diminuição na elasticidade-renda das importações. As variáveis de controlo – taxa de câmbio, capital humano, consumo público e qualidade institucional – aumentam a elasticidade-renda das exportações, mas têm resultados mistos no que diz respeito à elasticidade-renda das importações. As elasticidades-renda foram estimadas aplicando o filtro de Kalman, que permite obter uma estimativa variável no tempo da taxa de crescimento de equilíbrio da balança de pagamentos. Finalmente, os resultados mostram que as infra-estruturas têm um impacto positivo e significativo a longo prazo no rácio das elasticidades do comércio externo na economia chinesa. | pt_BR |
dc.description.resumo | This article investigates the effect of infrastructure on the income elasticities of exports and imports for the Chinese economy, in the period 1981-2016, employing the Bayesian Model Averaging (BMA) technique. The results suggest that a better infrastructure promotes an increase in the income elasticity of exports and a decrease in the income elasticity of imports. The control variables – exchange rate, human capital, government consumption and institutional quality – increase the income-elasticity of exports, but have mixed results with respect to the income-elasticity of imports. Income elasticities were estimated applying the Kalman filter, which allows to obtain a time-varying estimate of the equilibrium growth rate of the balance of payments. Finally, the results show that infrastructure has a positive and significant long-term impact on the ratio of foreign trade elasticities in the Chinese economy. | pt_BR |
dc.language | eng | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Brazilian Keynesian Review | - |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Infrastructure | pt_BR |
dc.subject | Export income elasticities and of imports | pt_BR |
dc.subject | China | pt_BR |
dc.subject.other | Comércio exterior | pt_BR |
dc.subject.other | China | pt_BR |
dc.title | Infraestrutura e elasticidades de comércio exterior: evidências empíricas para China | pt_BR |
dc.title.alternative | Infrastructure and foreign trade elasticities: empirical evidence for China | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.url.externa | https://www.braziliankeynesianreview.org/BKR/article/view/272 | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
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