Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/60350
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Educação especial e a Covid-19: o exercício da docência via atividades remotas |
Título(s) alternativo(s): | Special education and Covid-19: the exercise of teaching via remote activities |
Autor(es): | Josiane Pereira Torres Adriana Araújo Pereira Borges |
Resumen: | É apresentado um panorama da atuação de professores de educação especial frente as atividades remotas durante o período da pandemia da Covid-19. Professores que atuam na modalidade foram ouvidos através de um questionário autoaplicado. Os resultados apontam os desafios da adoção de atividades nesse formato, principalmente na utilização dos recursos tecnológicos. Enquanto o trabalho docente se intensificou, a participação dos estudantes diminuiu, evidenciando o impacto negativo desse momento na educação de alunos com deficiência. |
Abstract: | An overview of the role of special education teachers in the face of remote activities during the Covid-19 pandemic period is presented. Teachers working in this area were heard through a self-applied questionnaire. The results point out to the challenges of adopting activities in this format, mainly in the use of technological resources. While teaching work intensified, student participation decreased, showing the negative impact of this moment on the educa-tion of students with disabilities. |
Asunto: | Educação especial Ensino Ensino à distância COVID-19 (Doença) |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR FAF - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
Identificador DOI: | https://doi.org/10.22420/rde.v14i30.1205 |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/60350 |
Fecha del documento: | 20-ene-2021 |
metadata.dc.url.externa: | https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/1205 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Retratos da Escola |
Aparece en las colecciones: | Artigo de Periódico |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Educação especial e a Covid-19 o exercício da docência via atividades remotas.pdf | 330.63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.