Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/60498
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Desafios para o ensino de teatro no ensino superior: políticas de inclusão e trajetória de vida
Título(s) alternativo(s): Challenges for theater teaching in higher education: inclusion policies and life trajectory
Autor(es): Ricardo Carvalho de Figueiredo
Resumo: No presente artigo retomo alguns desafios colocados para a universidade pública, tal como a heterogeneidade do público ingressante no curso de graduação em Teatro, através das políticas de inclusão. Trago a história de um educador negro e como a abordagem da história de vida nos auxiliou no modo de potencializar sua história no encontro com estudantes da educação básica. Conclui-se entendendo que a trajetória de vida se mostrou potente para a nova adequação curricular das licenciaturas.
Abstract: In this article I return to the challenges posed to the public university, as well as the heterogeneity of the public entering the undergraduate course in Theater, through inclusion policies. I bring the story of a black educator and how the approach to life history has helped us to leverage its history in meeting with students of basic education. It concludes by understanding that the life trajectory has proved potent for the new curricular adaptation of the degrees.
Assunto: Teatro - Estudo e ensino
Professores de teatro - Formação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: EBA - DEPARTAMENTO DE FOTOGRAFIA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Identificador DOI: https://doi.org/10.14393/issn2358-3703.v5n3a2018-17
URI: http://hdl.handle.net/1843/60498
Data do documento: Dez-2018
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