Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/60562
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Uma proposta alternativa de análise de argumentação |
Autor(es): | Rosária da Silva Justi Marina Rodrigues Martins Stefannie de Sá Ibraim |
Resumo: | Neste artigo, propomos uma forma alternativa de analisar e caracterizar raciocínios argumentativos expressos por alunos durante um debate. Utilizamos as ideias de Walton para identificar e delimitar argumentos e para compreender como alunos desenvolvem raciocínios argumentativos. Os resultados mostram que o referencial utilizado é promissor para caracterizar linhas de raciocínio argumentativo, pois possibilita realizar uma análise simples e objetiva, contribuindo assim para a literatura da área de Educação em Ciências. |
Assunto: | Química - Formação de professores Didática Raciocínio Ciência - Estudo e ensino |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO ICX - DEPARTAMENTO DE QUÍMICA |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/60562 |
Data do documento: | 2017 |
metadata.dc.url.externa: | https://ddd.uab.cat/record/183690 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Enseñanza de las Ciencias |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
uma_proposta_alternativa_analise_argumentacao.pdf | 248.94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.