Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/60562
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Uma proposta alternativa de análise de argumentação
Autor(es): Rosária da Silva Justi
Marina Rodrigues Martins
Stefannie de Sá Ibraim
Resumo: Neste artigo, propomos uma forma alternativa de analisar e caracterizar raciocínios argumentativos expressos por alunos durante um debate. Utilizamos as ideias de Walton para identificar e delimitar argumentos e para compreender como alunos desenvolvem raciocínios argumentativos. Os resultados mostram que o referencial utilizado é promissor para caracterizar linhas de raciocínio argumentativo, pois possibilita realizar uma análise simples e objetiva, contribuindo assim para a literatura da área de Educação em Ciências.
Assunto: Química - Formação de professores
Didática
Raciocínio
Ciência - Estudo e ensino
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
ICX - DEPARTAMENTO DE QUÍMICA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/60562
Data do documento: 2017
metadata.dc.url.externa: https://ddd.uab.cat/record/183690
metadata.dc.relation.ispartof: Enseñanza de las Ciencias
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
uma_proposta_alternativa_analise_argumentacao.pdf248.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.