Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/60562
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Rosária da Silva Justi | pt_BR |
dc.creator | Marina Rodrigues Martins | pt_BR |
dc.creator | Stefannie de Sá Ibraim | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-11-07T14:12:02Z | - |
dc.date.available | 2023-11-07T14:12:02Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.citation.issue | extra | pt_BR |
dc.citation.spage | 4479 | pt_BR |
dc.citation.epage | 4483 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2174-6486 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/60562 | - |
dc.description.resumo | Neste artigo, propomos uma forma alternativa de analisar e caracterizar raciocínios argumentativos expressos por alunos durante um debate. Utilizamos as ideias de Walton para identificar e delimitar argumentos e para compreender como alunos desenvolvem raciocínios argumentativos. Os resultados mostram que o referencial utilizado é promissor para caracterizar linhas de raciocínio argumentativo, pois possibilita realizar uma análise simples e objetiva, contribuindo assim para a literatura da área de Educação em Ciências. | pt_BR |
dc.format.mimetype | pt_BR | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.department | ICX - DEPARTAMENTO DE QUÍMICA | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Enseñanza de las Ciencias | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Argumentação | pt_BR |
dc.subject | Linha de raciocínio | pt_BR |
dc.subject | Walton | pt_BR |
dc.subject.other | Química - Formação de professores | pt_BR |
dc.subject.other | Didática | pt_BR |
dc.subject.other | Raciocínio | pt_BR |
dc.subject.other | Ciência - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | Uma proposta alternativa de análise de argumentação | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.url.externa | https://ddd.uab.cat/record/183690 | pt_BR |
dc.identifier.orcid | http://orcid.org/0000-0001-6535-5046 | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/0000-0002-8659-8167 | pt_BR |
dc.identifier.orcid | http://orcid.org/0000-0001-5724-993X | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
uma_proposta_alternativa_analise_argumentacao.pdf | 248.94 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.