Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/60780
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Developing English skills in public schools |
Título(s) alternativo(s): | Desenvolvendo Habilidades de Inglês em Escolas Públicas |
Autor(es): | Darlete Santos Oliveira |
primer Tutor: | Marisa Mendonça Carneiro |
primer miembro del tribunal : | Climene Fernandes Brito Arruda |
Segundo miembro del tribunal: | Ronaldo Correa Gomes Junior |
Resumen: | This project develops the first two chapters of English as a Second Language (ESL) curriculum that promotes critical thinking, personal expression, and communication skills. The project is two English book units for students in public primary and secondary schools at the B1 level of English. The first unit “Are you helping spread lies? it's about fake news. Students learn that it is fake news and how to avoid it. Students are motivated to explore their creativity and develop effective communication skills, while learning the comparative and superlative. In the second unit “Courage”, students learn about first aid, emergency situations with vocabulary activities and linguistic understanding in simple past tense. This curriculum development project seeks to intertwine critical thinking, personal expression, and language proficiency. Students not only acquire skills, but are also encouraged to seek truthfulness in internet posts and to be courageous to help people in emergency and survival situations. Keywords: teaching English; fake news; courage; personal expression; critical thinking; communicative approach. |
Abstract: | Este projeto desenvolve os dois primeiros capítulos de um currículo de inglês como segunda língua (ESL) que promove o pensamento crítico, a expressão pessoal e habilidades de comunicação. O projeto são duas unidades de livro de inglês para alunos em escolas públicas do ensino fundamental e médio no nível B1 de língua inglesa. A primeira unidade “Are you helping spread lies? é sobre fake news. Os alunos aprendem que é fake news e como evita las. Os alunos são motivados a explorar sua criatividade e desenvolver habilidades eficazes de comunicação, enquanto aprendem o comparativo e superlativo. A segunda unidade “ Courage”, os alunos tem o aprendizado relacionados a primeiros socorros, situações de emergência com atividades de vocabulário e compreensão linguística no simple past tense. Este projeto de desenvolvimento de currículo busca entrelaçar o pensamento crítico, a expressão pessoal e a proficiência linguística. os alunos não apenas adquirem habilidades , mas também são incentivados a buscar veracidade nas postagens da internet e a serem corajosos para ajudar pessoas em situações de emergência e sobrevivência. Palavras-chave: ensino de inglês; fake news; courage; expressão pessoal; pensamento crítico; abordagem comunicativa. |
Asunto: | Língua inglesa – Estudo e ensino |
Idioma: | eng |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Curso: | Curso de Especialização em Língua Inglesa |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/60780 |
Fecha del documento: | 5-ago-2023 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Língua Inglesa |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Darlete S.Oliveira.pdf | 1.12 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.