Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/60780
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Marisa Mendonça Carneiropt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9672947037473213pt_BR
dc.contributor.referee1Climene Fernandes Brito Arrudapt_BR
dc.contributor.referee2Ronaldo Correa Gomes Juniorpt_BR
dc.creatorDarlete Santos Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2023-11-10T16:00:52Z-
dc.date.available2023-11-10T16:00:52Z-
dc.date.issued2023-08-05-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/60780-
dc.description.abstractEste projeto desenvolve os dois primeiros capítulos de um currículo de inglês como segunda língua (ESL) que promove o pensamento crítico, a expressão pessoal e habilidades de comunicação. O projeto são duas unidades de livro de inglês para alunos em escolas públicas do ensino fundamental e médio no nível B1 de língua inglesa. A primeira unidade “Are you helping spread lies? é sobre fake news. Os alunos aprendem que é fake news e como evita las. Os alunos são motivados a explorar sua criatividade e desenvolver habilidades eficazes de comunicação, enquanto aprendem o comparativo e superlativo. A segunda unidade “ Courage”, os alunos tem o aprendizado relacionados a primeiros socorros, situações de emergência com atividades de vocabulário e compreensão linguística no simple past tense. Este projeto de desenvolvimento de currículo busca entrelaçar o pensamento crítico, a expressão pessoal e a proficiência linguística. os alunos não apenas adquirem habilidades , mas também são incentivados a buscar veracidade nas postagens da internet e a serem corajosos para ajudar pessoas em situações de emergência e sobrevivência. Palavras-chave: ensino de inglês; fake news; courage; expressão pessoal; pensamento crítico; abordagem comunicativa.pt_BR
dc.description.resumoThis project develops the first two chapters of English as a Second Language (ESL) curriculum that promotes critical thinking, personal expression, and communication skills. The project is two English book units for students in public primary and secondary schools at the B1 level of English. The first unit “Are you helping spread lies? it's about fake news. Students learn that it is fake news and how to avoid it. Students are motivated to explore their creativity and develop effective communication skills, while learning the comparative and superlative. In the second unit “Courage”, students learn about first aid, emergency situations with vocabulary activities and linguistic understanding in simple past tense. This curriculum development project seeks to intertwine critical thinking, personal expression, and language proficiency. Students not only acquire skills, but are also encouraged to seek truthfulness in internet posts and to be courageous to help people in emergency and survival situations. Keywords: teaching English; fake news; courage; personal expression; critical thinking; communicative approach.pt_BR
dc.languageengpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Língua Inglesapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectteaching English; fake news;communicative approach; courage; personal expression; critical thinking.pt_BR
dc.subject.otherLíngua inglesa – Estudo e ensinopt_BR
dc.titleDeveloping English skills in public schoolspt_BR
dc.title.alternativeDesenvolvendo Habilidades de Inglês em Escolas Públicaspt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Língua Inglesa

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Darlete S.Oliveira.pdf1.12 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.