Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/60780
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Marisa Mendonça Carneiro | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9672947037473213 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Climene Fernandes Brito Arruda | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Ronaldo Correa Gomes Junior | pt_BR |
dc.creator | Darlete Santos Oliveira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-11-10T16:00:52Z | - |
dc.date.available | 2023-11-10T16:00:52Z | - |
dc.date.issued | 2023-08-05 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/60780 | - |
dc.description.abstract | Este projeto desenvolve os dois primeiros capítulos de um currículo de inglês como segunda língua (ESL) que promove o pensamento crítico, a expressão pessoal e habilidades de comunicação. O projeto são duas unidades de livro de inglês para alunos em escolas públicas do ensino fundamental e médio no nível B1 de língua inglesa. A primeira unidade “Are you helping spread lies? é sobre fake news. Os alunos aprendem que é fake news e como evita las. Os alunos são motivados a explorar sua criatividade e desenvolver habilidades eficazes de comunicação, enquanto aprendem o comparativo e superlativo. A segunda unidade “ Courage”, os alunos tem o aprendizado relacionados a primeiros socorros, situações de emergência com atividades de vocabulário e compreensão linguística no simple past tense. Este projeto de desenvolvimento de currículo busca entrelaçar o pensamento crítico, a expressão pessoal e a proficiência linguística. os alunos não apenas adquirem habilidades , mas também são incentivados a buscar veracidade nas postagens da internet e a serem corajosos para ajudar pessoas em situações de emergência e sobrevivência. Palavras-chave: ensino de inglês; fake news; courage; expressão pessoal; pensamento crítico; abordagem comunicativa. | pt_BR |
dc.description.resumo | This project develops the first two chapters of English as a Second Language (ESL) curriculum that promotes critical thinking, personal expression, and communication skills. The project is two English book units for students in public primary and secondary schools at the B1 level of English. The first unit “Are you helping spread lies? it's about fake news. Students learn that it is fake news and how to avoid it. Students are motivated to explore their creativity and develop effective communication skills, while learning the comparative and superlative. In the second unit “Courage”, students learn about first aid, emergency situations with vocabulary activities and linguistic understanding in simple past tense. This curriculum development project seeks to intertwine critical thinking, personal expression, and language proficiency. Students not only acquire skills, but are also encouraged to seek truthfulness in internet posts and to be courageous to help people in emergency and survival situations. Keywords: teaching English; fake news; courage; personal expression; critical thinking; communicative approach. | pt_BR |
dc.language | eng | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Língua Inglesa | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | teaching English; fake news;communicative approach; courage; personal expression; critical thinking. | pt_BR |
dc.subject.other | Língua inglesa – Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | Developing English skills in public schools | pt_BR |
dc.title.alternative | Desenvolvendo Habilidades de Inglês em Escolas Públicas | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Língua Inglesa |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC Darlete S.Oliveira.pdf | 1.12 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.