Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/60852
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Victor Hugo Pereira | pt_BR |
dc.creator | João Paulo de Assis Valadares | pt_BR |
dc.creator | Débora Santos | pt_BR |
dc.creator | João Estevão Barbosa Neto | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-11-13T12:55:39Z | - |
dc.date.available | 2023-11-13T12:55:39Z | - |
dc.date.issued | 2017-10 | - |
dc.citation.issue | 2 | pt_BR |
dc.citation.spage | 1 | pt_BR |
dc.citation.epage | 14 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/60852 | - |
dc.description.resumo | As disciplinas de Contabilidade Gerencial, no âmbito da graduação, preparam seus discentes para os desafios a serem enfrentados no mercado de trabalho. Dada a sua importância, a qual está intensamente relacionada com as práticas mercadologias, nota-se a necessidade de tornar mais eficiente e eficaz o processo de ensino da Contabilidade Gerencial. Nesse cenário, o presente estudo apresenta o seguinte questionamento: Quais os fatores que influenciam no processo de ensino e aprendizagem das disciplinas de Contabilidade Gerencial na percepção dos estudantes de Ciências Contábeis?. Para a realização deste estudo foi realizado uma pesquisa que se classifica como descritiva e bibliográfica. Foi aplicado um questionário estruturado a um universo constituído por 185 discentes do curso de Ciências Contábeis de universidades privada e pública, sediada na Cidade de Belo Horizonte. Os questionários foram analisados através de procedimentos estatísticos manipulados no Stata e MS Excel, classificando essa pesquisa como quantitativa. Nos resultados encontrados após uma série de questões dividas em quatro dimensões que os discentes atribuíram uma nota de zero a dez, foi possível constatar que na dimensão professor, a didática do docente foi o fator mais bem avaliado. Já na dimensão assunto, o fator mais importante foi a estrutura do conteúdo da disciplina. Na dimensão aluno, a boa relação do docente com o discente foi considerado o fator mais importante e por fim, na dimensão institucional, a característica com melhor avaliação foi uma biblioteca equipada com extenso arsenal de livros e instalações adequadas como fator mais importante nesta área. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Congresso UFU de Contabilidade | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Reprovação | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Contabilidade gerencial | pt_BR |
dc.subject | Processo de ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Contabilidade gerencial | pt_BR |
dc.subject.other | Ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Fatores que influenciam o processo de ensino e aprendizagem nas disciplinas de contabilidade gerencial sob a percepção dos discentes de ciências contábeis | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.url.externa | https://eventos.ufu.br/sites/eventos.ufu.br/files/documentos/9681_-_fatores_que_influenciam_o_processo_de_ensino_e_aprendizagem_nas_disciplinas_de_contabilidade_gerencial_sob_a_percepcao_dos_discentes_de_ciencias_contabeis.pdf | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FATORES QUE INFLUENCIAM O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.pdf | 3.64 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.