Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/60852
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorVictor Hugo Pereirapt_BR
dc.creatorJoão Paulo de Assis Valadarespt_BR
dc.creatorDébora Santospt_BR
dc.creatorJoão Estevão Barbosa Netopt_BR
dc.date.accessioned2023-11-13T12:55:39Z-
dc.date.available2023-11-13T12:55:39Z-
dc.date.issued2017-10-
dc.citation.issue2pt_BR
dc.citation.spage1pt_BR
dc.citation.epage14pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/60852-
dc.description.resumoAs disciplinas de Contabilidade Gerencial, no âmbito da graduação, preparam seus discentes para os desafios a serem enfrentados no mercado de trabalho. Dada a sua importância, a qual está intensamente relacionada com as práticas mercadologias, nota-se a necessidade de tornar mais eficiente e eficaz o processo de ensino da Contabilidade Gerencial. Nesse cenário, o presente estudo apresenta o seguinte questionamento: Quais os fatores que influenciam no processo de ensino e aprendizagem das disciplinas de Contabilidade Gerencial na percepção dos estudantes de Ciências Contábeis?. Para a realização deste estudo foi realizado uma pesquisa que se classifica como descritiva e bibliográfica. Foi aplicado um questionário estruturado a um universo constituído por 185 discentes do curso de Ciências Contábeis de universidades privada e pública, sediada na Cidade de Belo Horizonte. Os questionários foram analisados através de procedimentos estatísticos manipulados no Stata e MS Excel, classificando essa pesquisa como quantitativa. Nos resultados encontrados após uma série de questões dividas em quatro dimensões que os discentes atribuíram uma nota de zero a dez, foi possível constatar que na dimensão professor, a didática do docente foi o fator mais bem avaliado. Já na dimensão assunto, o fator mais importante foi a estrutura do conteúdo da disciplina. Na dimensão aluno, a boa relação do docente com o discente foi considerado o fator mais importante e por fim, na dimensão institucional, a característica com melhor avaliação foi uma biblioteca equipada com extenso arsenal de livros e instalações adequadas como fator mais importante nesta área.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEISpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofCongresso UFU de Contabilidadept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectReprovaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectContabilidade gerencialpt_BR
dc.subjectProcesso de ensinopt_BR
dc.subject.otherContabilidade gerencialpt_BR
dc.subject.otherEnsinopt_BR
dc.subject.otherAprendizagempt_BR
dc.titleFatores que influenciam o processo de ensino e aprendizagem nas disciplinas de contabilidade gerencial sob a percepção dos discentes de ciências contábeispt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.url.externahttps://eventos.ufu.br/sites/eventos.ufu.br/files/documentos/9681_-_fatores_que_influenciam_o_processo_de_ensino_e_aprendizagem_nas_disciplinas_de_contabilidade_gerencial_sob_a_percepcao_dos_discentes_de_ciencias_contabeis.pdfpt_BR
Appears in Collections:Artigo de Evento

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FATORES QUE INFLUENCIAM O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.pdf3.64 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.