Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/61124
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Currículo escolar
Autor(es): Luciene de Souza Bartoli
primer Tutor: Libéria Rodrigues Neves
Resumen: O que é currículo? Qual a importância do currículo na escola? Currículo é somente a grade de matérias a serem lecionadas? Quem define o conteúdo que será trabalhado em sala de aula? Em que medida o currículo é diferenciado para atender às diferentes formas de aprender e às diferentes sínteses que o sujeito constrói ao longo de sua vida? Dentre os tópicos do PPP desta escola (estrutura organizacional, tempo escolar, avaliação, e outros) o currículo mereceu atenção especial. Ele é a “mola mestre” no processo pedagógico de qualidade social para nossa região. Obviamente não se pode afirmar que o mesmo implica na garantia de sucesso da aprendizagem dos estudantes, pois existe todo um processo que envolve inúmeros fatores e atores. Mas o currículo bem elaborado, de acordo com as necessidades locais, somado a formações continuadas dos profissionais da educação, baixo absenteísmo, condições salariais e de trabalho dignos, nos leva a crer que o sucesso pode ser alcançado. O que pode ser comprovado pelos indicadores de qualidade da educação alcançados pela E. M. Ana Guedes Vieira.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/61124
Fecha del documento: 26-ene-2011
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
TCC_LUCIENE_SOUZA_BARTOLI.pdf339.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons