Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/61124
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Currículo escolar |
Autor(es): | Luciene de Souza Bartoli |
primer Tutor: | Libéria Rodrigues Neves |
Resumen: | O que é currículo? Qual a importância do currículo na escola? Currículo é somente a grade de matérias a serem lecionadas? Quem define o conteúdo que será trabalhado em sala de aula? Em que medida o currículo é diferenciado para atender às diferentes formas de aprender e às diferentes sínteses que o sujeito constrói ao longo de sua vida? Dentre os tópicos do PPP desta escola (estrutura organizacional, tempo escolar, avaliação, e outros) o currículo mereceu atenção especial. Ele é a “mola mestre” no processo pedagógico de qualidade social para nossa região. Obviamente não se pode afirmar que o mesmo implica na garantia de sucesso da aprendizagem dos estudantes, pois existe todo um processo que envolve inúmeros fatores e atores. Mas o currículo bem elaborado, de acordo com as necessidades locais, somado a formações continuadas dos profissionais da educação, baixo absenteísmo, condições salariais e de trabalho dignos, nos leva a crer que o sucesso pode ser alcançado. O que pode ser comprovado pelos indicadores de qualidade da educação alcançados pela E. M. Ana Guedes Vieira. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/61124 |
Fecha del documento: | 26-ene-2011 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_LUCIENE_SOUZA_BARTOLI.pdf | 339.93 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons