Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/61694
Tipo: Artigo de Evento
Título: Keep playing #LIKEAGIRL: fluxos mercadológicos, institucionais e políticos no discurso da igualdade de gênero através do esporte
Autor(es): Fábia Pereira Lima
Vanessa Brandão Cardozo
Resumo: O presente trabalho, de natureza exploratória, observa como o discurso da igualdade de gênero foi trazido nos Jogos Olímpicos de 2016, em uma ação performada em redes sociais na internet. No período, algumas organizações de natureza distinta se articularam em um fluxo transmidiático que, com a contribuição da Teoria Ator-Rede, de Latour, revela como processos de mediação e de midiatização se imbricam e trazem desafios para o estudo de fenômenos contemporâneos de comunicação organizacional, cujas relações precisam ser lidas em fluxo. A noção de centralidade organizacional para definição de seus targets é colocada em xeque quando um discurso midiatizado (circulante na sociedade e apropriado por organizações) é tomado ele próprio como elemento mediador de uma rede de relações sociais e organizacionais.
Assunto: Comunicação - aspectos sociologicos
Análise do discurso
Teoria ator-rede
Identidade de gênero
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAF - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/61694
Data do documento: 2017
metadata.dc.url.externa: https://editora.pucrs.br/edipucrs/acessolivre//anais/abrapcorp/assets/edicoes/2017/arquivos/24.pdf
metadata.dc.relation.ispartof: Congresso brasileiro científico de comunicação organizacional e relações públicas (Abrapcorp)
Aparece nas coleções:Artigo de Evento



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.