Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/61694
Type: Artigo de Evento
Title: Keep playing #LIKEAGIRL: fluxos mercadológicos, institucionais e políticos no discurso da igualdade de gênero através do esporte
Authors: Fábia Pereira Lima
Vanessa Brandão Cardozo
Abstract: O presente trabalho, de natureza exploratória, observa como o discurso da igualdade de gênero foi trazido nos Jogos Olímpicos de 2016, em uma ação performada em redes sociais na internet. No período, algumas organizações de natureza distinta se articularam em um fluxo transmidiático que, com a contribuição da Teoria Ator-Rede, de Latour, revela como processos de mediação e de midiatização se imbricam e trazem desafios para o estudo de fenômenos contemporâneos de comunicação organizacional, cujas relações precisam ser lidas em fluxo. A noção de centralidade organizacional para definição de seus targets é colocada em xeque quando um discurso midiatizado (circulante na sociedade e apropriado por organizações) é tomado ele próprio como elemento mediador de uma rede de relações sociais e organizacionais.
Subject: Comunicação - aspectos sociologicos
Análise do discurso
Teoria ator-rede
Identidade de gênero
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAF - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/61694
Issue Date: 2017
metadata.dc.url.externa: https://editora.pucrs.br/edipucrs/acessolivre//anais/abrapcorp/assets/edicoes/2017/arquivos/24.pdf
metadata.dc.relation.ispartof: Congresso brasileiro científico de comunicação organizacional e relações públicas (Abrapcorp)
Appears in Collections:Artigo de Evento



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.