Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/62072
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Ana Rafaela Correia Ferreirapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6055251026096191pt_BR
dc.contributor.referee1Camila Camilozzi Alves Costa de Albuquerque Araújopt_BR
dc.creatorAlexander Gonçalves Corradipt_BR
dc.date.accessioned2023-12-19T11:22:11Z-
dc.date.available2023-12-19T11:22:11Z-
dc.date.issued2019-11-30-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/62072-
dc.description.resumoA Matemática é uma disciplina escolar fundamental à formação do educando, intrinsecamente ligada ao desenvolvimento tecnológico, desde a teoria dos cálculos utilizados para solução dos problemas cotidianos, até a refinada arquitetura de construção dos chips eletrônicos. Por isso, nada melhor do que oportunizar aos discentes, possibilidades de avançar no estudo desta área do conhecimento, entendendo de forma prática e alinhada com a modernidade dos recursos digitais, a aplicação deste conhecimento humano, inclusive no universo da cibercultura. Nesta especialização, de viés tecnológico, além das ferramentas e gadgets digitais, descortinou-se a Sequência Didática (SD), instrumento facilitador do trabalho docente. Em linhas gerais, trata-se de uma atividade articulada, de passos e etapas ligadas entre si, cujo escopo, é a eficiência do aprendizado. Do cenário acima, ancorado no objetivo precípuo deste curso, procurou-se desvincular a estampa, de serem as disciplinas educacionais, descoladas da prática cotidiana. Neste bojo, as SD’s foram direcionadas, em sua maioria, em aplicações práticas que envolvem as tecnologias digitais, com objetivo de atender os discentes, pessoas imersas desde a infância no paradigma estabelecido das contemporâneas sociedades ciborguizadas.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAUpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0pt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento tecnológicopt_BR
dc.subjectRecursos digitaispt_BR
dc.subjectCiberculturapt_BR
dc.subjectSequência didáticapt_BR
dc.subject.otherTecnologias digitaispt_BR
dc.subject.otherSequências didáticas - Material didáticopt_BR
dc.subject.otherCiberculturapt_BR
dc.subject.otherMatemática - Ensinopt_BR
dc.titlePortfólio de sequências didáticas utilizando as tecnologias digitaispt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia Alexander Corradi.pdfMonografia2.44 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.