Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/62072
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Ana Rafaela Correia Ferreira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6055251026096191 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Camila Camilozzi Alves Costa de Albuquerque Araújo | pt_BR |
dc.creator | Alexander Gonçalves Corradi | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-12-19T11:22:11Z | - |
dc.date.available | 2023-12-19T11:22:11Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-30 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/62072 | - |
dc.description.resumo | A Matemática é uma disciplina escolar fundamental à formação do educando, intrinsecamente ligada ao desenvolvimento tecnológico, desde a teoria dos cálculos utilizados para solução dos problemas cotidianos, até a refinada arquitetura de construção dos chips eletrônicos. Por isso, nada melhor do que oportunizar aos discentes, possibilidades de avançar no estudo desta área do conhecimento, entendendo de forma prática e alinhada com a modernidade dos recursos digitais, a aplicação deste conhecimento humano, inclusive no universo da cibercultura. Nesta especialização, de viés tecnológico, além das ferramentas e gadgets digitais, descortinou-se a Sequência Didática (SD), instrumento facilitador do trabalho docente. Em linhas gerais, trata-se de uma atividade articulada, de passos e etapas ligadas entre si, cujo escopo, é a eficiência do aprendizado. Do cenário acima, ancorado no objetivo precípuo deste curso, procurou-se desvincular a estampa, de serem as disciplinas educacionais, descoladas da prática cotidiana. Neste bojo, as SD’s foram direcionadas, em sua maioria, em aplicações práticas que envolvem as tecnologias digitais, com objetivo de atender os discentes, pessoas imersas desde a infância no paradigma estabelecido das contemporâneas sociedades ciborguizadas. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento tecnológico | pt_BR |
dc.subject | Recursos digitais | pt_BR |
dc.subject | Cibercultura | pt_BR |
dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
dc.subject.other | Tecnologias digitais | pt_BR |
dc.subject.other | Sequências didáticas - Material didático | pt_BR |
dc.subject.other | Cibercultura | pt_BR |
dc.subject.other | Matemática - Ensino | pt_BR |
dc.title | Portfólio de sequências didáticas utilizando as tecnologias digitais | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0 |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Monografia Alexander Corradi.pdf | Monografia | 2.44 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.