Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/62074
Tipo: Dissertação
Título: Inovando, criando e produzindo com as tecnologias digitais em sala de aula
Autor(es): Cislene Gomes de Freitas Carneiro
primer Tutor: Leandra de Castro Gonzaga Figueiró
primer miembro del tribunal : Santer Alvares de Matos
Resumen: Este trabalho tem por objetivo explorar as tecnologias digitais em sala de aula, visto que elas já são amplamente utilizadas na vida fora da escola. Para isso, foram produzidas sequências didáticas com diferentes recursos tecnológicos mostrando algumas possibilidades de uso. Sou professora da educação básica e, assim, procurei elementos que ajudasse na minha prática, no meu dia a dia com os alunos. Na primeira sequência, usei a linha do tempo, na segunda, o jogo on-line “forma palavras”, na terceira, o storytelling (que é a arte de contar histórias), na quarta, o podcast e, na quinta o Instagram. Ao mesmo tempo que nós, professores, criamos, tentamos aplicar e, com isso, vem também a frustração, pois entre o ideal e o real existe uma distância. Sendo assim, cheguei à conclusão de que devemos cada vez mais nos apropriar do novo, pois ele sempre pode nos agregar algo e, embora não consigamos nos satisfazer por completo, seja pela falta de um equipamento ou pela idade dos alunos, a sementinha da curiosidade a gente plantou. E esse é o nosso dever!
Asunto: Tecnologias digitais
Sequências didáticas
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Curso: Curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/62074
Fecha del documento: 30-nov-2019
Aparece en las colecciones:Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
TCC Cislene Gomes de Freitas.pdf546.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons