Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/62074
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Leandra de Castro Gonzaga Figueiró | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0146313272269022 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Santer Alvares de Matos | pt_BR |
dc.creator | Cislene Gomes de Freitas Carneiro | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1571141583860152 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-12-19T11:32:37Z | - |
dc.date.available | 2023-12-19T11:32:37Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-30 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/62074 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho tem por objetivo explorar as tecnologias digitais em sala de aula, visto que elas já são amplamente utilizadas na vida fora da escola. Para isso, foram produzidas sequências didáticas com diferentes recursos tecnológicos mostrando algumas possibilidades de uso. Sou professora da educação básica e, assim, procurei elementos que ajudasse na minha prática, no meu dia a dia com os alunos. Na primeira sequência, usei a linha do tempo, na segunda, o jogo on-line “forma palavras”, na terceira, o storytelling (que é a arte de contar histórias), na quarta, o podcast e, na quinta o Instagram. Ao mesmo tempo que nós, professores, criamos, tentamos aplicar e, com isso, vem também a frustração, pois entre o ideal e o real existe uma distância. Sendo assim, cheguei à conclusão de que devemos cada vez mais nos apropriar do novo, pois ele sempre pode nos agregar algo e, embora não consigamos nos satisfazer por completo, seja pela falta de um equipamento ou pela idade dos alunos, a sementinha da curiosidade a gente plantou. E esse é o nosso dever! | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Tecnologias digitais | pt_BR |
dc.subject | Sala de aula | pt_BR |
dc.subject.other | Tecnologias digitais | pt_BR |
dc.subject.other | Sequências didáticas | pt_BR |
dc.title | Inovando, criando e produzindo com as tecnologias digitais em sala de aula | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0 |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC Cislene Gomes de Freitas.pdf | 546.42 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License