Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/62184
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Just keep thinking! (material didático para o ensino de inglês)
Autor(es): Amanda de Almeida Potin
Primeiro Orientador: Luciana de Oliveira Silva
Primeiro membro da banca : Ronaldo Correa Gomes
Resumo: When learning a second language, there are many ways to reach your ultimate goal with efficient tools. For this reason, the present work presents as its central theme, the creation of two thematic units to help the work of the English Language teacher in the classroom. In both units, the activities presented were designed seeking to follow the communicative approach, that is, focusing on interaction and effective communication. Therefore, the initial part of the study on the communicative approach was carried out with theoretical training on the subject - taking into account bibliographic research. Finally, from the research and through the production of activities, which highlighted the students' speech practice; it was possible to perceive the importance of the communicative approach in the process of acquiring a second language since it focuses on the use of authentic texts and is centered on students and not on content.
Abstract: Ao aprender uma segunda língua, existem diversas maneiras de alcançar seu objetivo final com ferramentas eficientes. Por essa razão, o presente trabalho apresenta como tema central a criação de duas unidades temáticas para ajudar o trabalho do professor de Língua Inglesa em sala de aula. Em ambas as unidades, as atividades presentes foram elaboradas procurando ir de acordo com a abordagem comunicativa, ou seja, com foco na interação e na comunicação efetiva. Para tanto, a parte inicial do estudo sobre a abordagem comunicativa foi executada com a formação téorica sobre o tema, levando em conta pesquisas bibliográficas. Enfim, a partir das investigações e através da produção das atividades, que ressaltaram a prática da fala dos alunos; pôde-se perceber a importância da abordagem comunicativa no processo de aquisição de uma segunda língua, uma vez que ela foca no uso de textos autênticos e é centrada nos alunos e não no conteúdo.
Assunto: Língua inglesa – Estudo e ensino
Idioma: eng
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FALE - FACULDADE DE LETRAS
Curso: Curso de Especialização em Língua Inglesa
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/62184
Data do documento: 16-Jan-2023
Aparece nas coleções:Especialização em Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JUST KEEP THINKING!.pdf4.15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.