Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/62184
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Luciana de Oliveira Silvapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1050402328968536pt_BR
dc.contributor.referee1Ronaldo Correa Gomespt_BR
dc.creatorAmanda de Almeida Potinpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2083104786703876pt_BR
dc.date.accessioned2023-12-27T14:06:43Z-
dc.date.available2023-12-27T14:06:43Z-
dc.date.issued2023-01-16-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/62184-
dc.description.abstractAo aprender uma segunda língua, existem diversas maneiras de alcançar seu objetivo final com ferramentas eficientes. Por essa razão, o presente trabalho apresenta como tema central a criação de duas unidades temáticas para ajudar o trabalho do professor de Língua Inglesa em sala de aula. Em ambas as unidades, as atividades presentes foram elaboradas procurando ir de acordo com a abordagem comunicativa, ou seja, com foco na interação e na comunicação efetiva. Para tanto, a parte inicial do estudo sobre a abordagem comunicativa foi executada com a formação téorica sobre o tema, levando em conta pesquisas bibliográficas. Enfim, a partir das investigações e através da produção das atividades, que ressaltaram a prática da fala dos alunos; pôde-se perceber a importância da abordagem comunicativa no processo de aquisição de uma segunda língua, uma vez que ela foca no uso de textos autênticos e é centrada nos alunos e não no conteúdo.pt_BR
dc.description.resumoWhen learning a second language, there are many ways to reach your ultimate goal with efficient tools. For this reason, the present work presents as its central theme, the creation of two thematic units to help the work of the English Language teacher in the classroom. In both units, the activities presented were designed seeking to follow the communicative approach, that is, focusing on interaction and effective communication. Therefore, the initial part of the study on the communicative approach was carried out with theoretical training on the subject - taking into account bibliographic research. Finally, from the research and through the production of activities, which highlighted the students' speech practice; it was possible to perceive the importance of the communicative approach in the process of acquiring a second language since it focuses on the use of authentic texts and is centered on students and not on content.pt_BR
dc.languageengpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFALE - FACULDADE DE LETRASpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Língua Inglesapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCommunicative Approachpt_BR
dc.subjectSecond Language Acquisitionpt_BR
dc.subjectThematic Unitspt_BR
dc.subject.otherLíngua inglesa – Estudo e ensinopt_BR
dc.titleJust keep thinking! (material didático para o ensino de inglês)pt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Língua Inglesa

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JUST KEEP THINKING!.pdf4.15 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.