Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/62919
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Marisa Mendonca Carneiropt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9672947037473213pt_BR
dc.contributor.referee1Júnia Carvalho Fidélispt_BR
dc.contributor.referee2Ronaldo Correa Gomes Júniorpt_BR
dc.creatorLuisa Cardoso Avelar Abbadept_BR
dc.date.accessioned2024-01-17T13:46:57Z-
dc.date.available2024-01-17T13:46:57Z-
dc.date.issued2023-12-02-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/62919-
dc.description.abstractA crescente necessidade de proficiência em inglês nos contextos comerciais e acadêmicos eleva a importância de métodos de ensino inovadores e eficazes. Esta monografia apresenta a elaboração de duas unidades didáticas independentes destinadas ao ensino do inglês. A primeira unidade aprofunda-se na gramática dos comparativos, propondo uma abordagem que estimula os alunos a identificar padrões linguísticos, minimizando a dependência da mera memorização de regras. A segunda unidade centra-se na fonética, com um foco específico na pronúncia da letra "L" em inglês, desvendando suas nuances e os desafios que representa para falantes não nativos. Em ambas as unidades, prevalece a abordagem comunicativa, incentivando a interação e a prática comunicativa genuína entre os estudantes, proporcionando assim uma experiência de aprendizado imersiva e contextualizada.pt_BR
dc.description.resumoThe rising demand for proficiency in English within commercial and academic contexts underscores the importance of innovative and effective teaching methods. This thesis introduces the development of two distinct didactic units aimed at English instruction. The first unit delves into the grammar of comparatives, proposing an approach that encourages students to recognize linguistic patterns, thus reducing reliance on mere rule memorization. The second unit focuses on phonetics, specifically on the pronunciation of the letter "L" in English, uncovering its nuances and the challenges it poses for non-native speakers. In both units, the communicative approach takes precedence, fostering genuine interaction and communicative practice among students, offering an immersive and contextualized learning experience.pt_BR
dc.languageengpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFALE - FACULDADE DE LETRASpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Língua Inglesapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/pt/*
dc.subjectEnglish language teachingpt_BR
dc.subjectcommunicative approachpt_BR
dc.subjectEnglish comparativespt_BR
dc.subjectphonetics of the letter "L"pt_BR
dc.subject.otherLíngua inglesa – Estudo e ensinopt_BR
dc.titleComparing and consonating: delving into english comparative and the sound of ``L``: navigating between English grammar and phoneticspt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Língua Inglesa



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons