Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/63188
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Tiago Alves Schieber de Jesuspt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3765472027877735pt_BR
dc.contributor.referee1Letícia Drummond Rezendept_BR
dc.contributor.referee2Kammilla Éric Guerra de Araújopt_BR
dc.creatorGislene de Souza Maiapt_BR
dc.date.accessioned2024-01-22T14:12:28Z-
dc.date.available2024-01-22T14:12:28Z-
dc.date.issued2023-12-01-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/63188-
dc.description.abstractThe aim of this work is to conduct qualitative research of a theoretical nature that addresses bureaucratization and negligence in the state of Minas Gerais, specifically under the jurisdiction of the 8th SRE - Regional Superintendency of Education in Conselheiro Lafaiete. The focus of the research is the analysis of the career plan for civil servants, with an emphasis on their promotion and progression. The research aims to investigate the bureaucratic processes and obstacles that impact the effective implementation of the career plan, directly affecting the professional development of civil servants in the region. Using a qualitative approach, it seeks to understand the underlying causes of bureaucratization and state negligence, as well as their consequences for civil servants and public administration in general. By exploring this theme, this study aims to provide valuable insights for public management and contribute to the improvement of human resources policies in the state of Minas Gerais, with the goal of achieving a more efficient and equitable administration. Thus identifying the main points where new speedy proposals should be drawn up through the publication of public servants for their progression and/or promotion.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo conduzir uma pesquisa qualitativa de natureza teórica que aborda a burocratização e a negligência no âmbito do Estado de Minas Gerais, especificamente sob a jurisdição da 8ª SRE - Superintendência Regional de Ensino de Conselheiro Lafaiete. O foco da pesquisa é a análise do plano de carreira dos servidores públicos, com ênfase em sua promoção e progressão. A pesquisa se propõe a investigar os processos burocráticos e os obstáculos que impactam a efetiva implementação do plano de carreira, afetando diretamente o desenvolvimento profissional dos servidores públicos na região. Por meio de uma abordagem qualitativa, busca-se compreender as causas subjacentes à burocratização e à negligência estatal, bem como suas consequências para os servidores e a administração pública em geral. Ao explorar essa temática, este estudo visa fornecer insights valiosos para a gestão pública e contribuir para o aprimoramento das políticas de recursos humanos no Estado de Minas Gerais, visando uma administração mais eficiente e equitativa. Identificando assim, quais os pontos principais, onde devem ser elaboradas novas propostas de celeridade mediante a publicação do servidor público para sua progressão e ou promoção.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCAED - CENTRO DE APOIO A EDUCACAO A DISTANCIApt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Públicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProgressãopt_BR
dc.subjectPromoçãopt_BR
dc.subjectServidor públicopt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subject.otherAdministraçãopt_BR
dc.subject.otherGestão Públicapt_BR
dc.titlePromoção e progressão: evolução de carreira e a urgência de políticas públicaspt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Pública

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PROMOÇÃO E PROGRESSÃO Evolução de carreira e a urgência de polícas públicas.pdf1.38 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.