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dc.creatorAna Carolina Vasconcelos Colarespt_BR
dc.creatorMariana Camilla Coelho Silva Castropt_BR
dc.creatorJacqueline Veneroso Alves da Cunhapt_BR
dc.creatorJoão Estevão Barbosa Netopt_BR
dc.date.accessioned2024-01-25T13:44:59Z-
dc.date.available2024-01-25T13:44:59Z-
dc.date.issued2018-
dc.citation.issue6pt_BR
dc.citation.spage1pt_BR
dc.citation.epage11pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.21714/2177-2541EnEPQ2018pt_BR
dc.identifier.issn2177-2541pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/63321-
dc.description.resumoEsta pesquisa teve como objetivo analisar os fatores motivacionais que levam os docentes da área de Ciências Contábeis a atuarem na pós-graduação stricto sensu tendo como base a Teoria da Autodeterminação. A coleta dos dados foi feita por meio de questionário, baseado no instrumento The Work Tasks Motivation Scale for Teacher desenvolvido por Fernet et al. (2008), respondido por 108 professores dos 33 programas de pós-graduação stricto sensu da área de Contabilidade. De acordo com os resultados, a maior parte dos docentes é motivada extrinsecamente por meio da regulação identificada, e as dimensões de motivação se mostraram maiores para docentes do gênero feminino e para aqueles que atuam em instituições privadas. Na regulação identificada o indivíduo internaliza o comportamento por achá-lo importante ou útil. Adicionalmente, verificou-se que a motivação está relacionada menos ao acesso a recursos financeiros e mais ao prestígio que a docência traz em relação aos seus pares.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEISpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofEncontro de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade - EnEPQpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectTeoria da Autodeterminaçãopt_BR
dc.subjectPós-Graduação Stricto Sensupt_BR
dc.subject.otherAutodeterminação (Educação)pt_BR
dc.subject.otherPos-graduaçãopt_BR
dc.subject.otherMotivação no trabalhopt_BR
dc.titleMotivação docente na atuação em programas de pós-graduação stricto sensu: uma análise a partir da teoria da autodeterminaçãopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.url.externahttp://www.anpad.org.br/~anpad/eventos.php?cod_evento=18&cod_evento_edicao=90&cod_edicao_subsecao=1543&cod_edicao_trabalho=24135pt_BR
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