Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/63493
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dc.contributor.advisor1Victor Natanael Schwetter Silveirapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3062967617727151pt_BR
dc.contributor.referee1Leticia Drummond Rezendept_BR
dc.contributor.referee2Luana Martins Oliveirapt_BR
dc.creatorMaria Aparecida Ferreira Santospt_BR
dc.date.accessioned2024-01-30T16:43:25Z-
dc.date.available2024-01-30T16:43:25Z-
dc.date.issued2023-10-28-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/63493-
dc.description.resumoNeste estudo, de natureza quantitativa, buscou-se analisar o impacto da avaliação de desempenho na vida profissional dos servidores públicos que atuam na área da educação, na Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), em Montes Claros, Estado de Minas Gerais. O estudo fundamentou-se em autores como Corrêa (2007), Gonzaga (2018) e Modesto (2018). A pesquisa envolveu uma amostra de 19 servidores selecionados dentro da organização escolhida, empregando critérios de intencionalidade e acessibilidade. A coleta de dados foi realizada por meio de um questionário eletrônico contendo 10 questões abordando diversos aspectos da avaliação de desempenho e suas sugestões para possíveis melhorias. O instrumento de coleta foi estruturado no Google Forms, sendo disponibilizado online, nos meses de julho e agosto de 2023 para os respondentes selecionados como amostra. A análise dos dados evidenciou que os critérios adotados e na avaliação de desempenho foram percebidos, em sua maioria, de forma positiva, enquanto que os aspectos relacionados à transparência e à motivação foram percebidos, em sua maioria, de forma negativa. Por fim, os resultados apurados evidenciaram que, em relação à avaliação de desempenho, ela permite a identificação de lacunas de habilidades e áreas de melhoria. Os servidores públicos recebem feedback construtivo sobre seus pontos fortes e fracos, o que pode orientar o desenvolvimento de planos de capacitação e treinamento personalizados. Isso resulta em um aprimoramento individual e coletivo, contribuindo para um corpo de funcionários mais competente e adaptável às demandas em constante evolução da administração pública.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCAED - CENTRO DE APOIO A EDUCACAO A DISTANCIApt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Públicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/pt/*
dc.subjectSecretaria de Estado de Educação de Minas Geraispt_BR
dc.subjectAvaliação de Desempenho Servidsores Públicospt_BR
dc.subjectPercepção dos Servidores Públicospt_BR
dc.subject.otherAdministraçãopt_BR
dc.subject.otherGestão Públicapt_BR
dc.titleImpacto da Avaliação de Desempenho na vida profissional dos servidores públicospt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
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