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http://hdl.handle.net/1843/63493
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor1 | Victor Natanael Schwetter Silveira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3062967617727151 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Leticia Drummond Rezende | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Luana Martins Oliveira | pt_BR |
dc.creator | Maria Aparecida Ferreira Santos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-01-30T16:43:25Z | - |
dc.date.available | 2024-01-30T16:43:25Z | - |
dc.date.issued | 2023-10-28 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/63493 | - |
dc.description.resumo | Neste estudo, de natureza quantitativa, buscou-se analisar o impacto da avaliação de desempenho na vida profissional dos servidores públicos que atuam na área da educação, na Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), em Montes Claros, Estado de Minas Gerais. O estudo fundamentou-se em autores como Corrêa (2007), Gonzaga (2018) e Modesto (2018). A pesquisa envolveu uma amostra de 19 servidores selecionados dentro da organização escolhida, empregando critérios de intencionalidade e acessibilidade. A coleta de dados foi realizada por meio de um questionário eletrônico contendo 10 questões abordando diversos aspectos da avaliação de desempenho e suas sugestões para possíveis melhorias. O instrumento de coleta foi estruturado no Google Forms, sendo disponibilizado online, nos meses de julho e agosto de 2023 para os respondentes selecionados como amostra. A análise dos dados evidenciou que os critérios adotados e na avaliação de desempenho foram percebidos, em sua maioria, de forma positiva, enquanto que os aspectos relacionados à transparência e à motivação foram percebidos, em sua maioria, de forma negativa. Por fim, os resultados apurados evidenciaram que, em relação à avaliação de desempenho, ela permite a identificação de lacunas de habilidades e áreas de melhoria. Os servidores públicos recebem feedback construtivo sobre seus pontos fortes e fracos, o que pode orientar o desenvolvimento de planos de capacitação e treinamento personalizados. Isso resulta em um aprimoramento individual e coletivo, contribuindo para um corpo de funcionários mais competente e adaptável às demandas em constante evolução da administração pública. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | CAED - CENTRO DE APOIO A EDUCACAO A DISTANCIA | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Gestão Pública | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais | pt_BR |
dc.subject | Avaliação de Desempenho Servidsores Públicos | pt_BR |
dc.subject | Percepção dos Servidores Públicos | pt_BR |
dc.subject.other | Administração | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão Pública | pt_BR |
dc.title | Impacto da Avaliação de Desempenho na vida profissional dos servidores públicos | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Pública |
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TCC FINAL PARA REPOSITORIO -AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO.pdf | 632.65 kB | Adobe PDF | View/Open |
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