Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/63538
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Intervenções temporárias com crianças da Vila Pindura Saia: uma análise à luz da teoria da aprendizagem experiencial |
Autor(es): | Paula Barros |
Resumen: | Na era digital, marcada pelo acúmulo exponencial de conhecimentos e informações, o desenvolvimento de atividades que capacitam os estudantes a se posicionarem criticamente diante de diferentes realidades é um dos principais desafios do ensino superior. O objetivo deste trabalho é analisar as oportunidades oferecidas pelas intervenções temporárias no ensino de projeto à luz da teoria da aprendizagem experiencial. Para tanto, definiu-se como estudo de caso as intervenções temporárias realizadas pelos estudantes recém ingressos no curso de Arquitetura e Urbanismo da UFMG com as crianças da Vila Pindura Saia na Nossa Pracinha em Belo Horizonte (Minas Gerais), no segundo semestre de 2019. A análise das informações textuais e visuais contidas nos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes demostraram que intervenções temporárias podem ser estruturadas para promover diferentes aprendizagens bem como contribuir para a formação de cidadãos capazes de atuar colaborativamente em prol da produção de cidades sustentáveis. |
Asunto: | Ensino Aprendizagem Crianças nas cidades Arquitetura |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | ARQ - ESCOLA DE ARQUITETURA |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/63538 |
Fecha del documento: | 2020 |
metadata.dc.url.externa: | https://eventos.antac.org.br/index.php/entac/article/view/999/627 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído |
Aparece en las colecciones: | Artigo de Evento |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
INTERVENÇÕES TEMPORÁRIASCOMAS CRIANÇAS DA VILA PINDURA SAIA.pdf | 1.81 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.