Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/63538
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Paula Barros | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-01-30T20:28:14Z | - |
dc.date.available | 2024-01-30T20:28:14Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.citation.issue | 18 | pt_BR |
dc.citation.spage | 1 | pt_BR |
dc.citation.epage | 8 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/63538 | - |
dc.description.resumo | Na era digital, marcada pelo acúmulo exponencial de conhecimentos e informações, o desenvolvimento de atividades que capacitam os estudantes a se posicionarem criticamente diante de diferentes realidades é um dos principais desafios do ensino superior. O objetivo deste trabalho é analisar as oportunidades oferecidas pelas intervenções temporárias no ensino de projeto à luz da teoria da aprendizagem experiencial. Para tanto, definiu-se como estudo de caso as intervenções temporárias realizadas pelos estudantes recém ingressos no curso de Arquitetura e Urbanismo da UFMG com as crianças da Vila Pindura Saia na Nossa Pracinha em Belo Horizonte (Minas Gerais), no segundo semestre de 2019. A análise das informações textuais e visuais contidas nos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes demostraram que intervenções temporárias podem ser estruturadas para promover diferentes aprendizagens bem como contribuir para a formação de cidadãos capazes de atuar colaborativamente em prol da produção de cidades sustentáveis. | pt_BR |
dc.format.mimetype | pt_BR | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | ARQ - ESCOLA DE ARQUITETURA | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído | - |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.other | Ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.other | Crianças nas cidades | pt_BR |
dc.subject.other | Arquitetura | pt_BR |
dc.title | Intervenções temporárias com crianças da Vila Pindura Saia: uma análise à luz da teoria da aprendizagem experiencial | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.url.externa | https://eventos.antac.org.br/index.php/entac/article/view/999/627 | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
INTERVENÇÕES TEMPORÁRIASCOMAS CRIANÇAS DA VILA PINDURA SAIA.pdf | 1.81 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.