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http://hdl.handle.net/1843/63565
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Precarização do trabalho docente na educação: análise do alto número de professores não habilitados |
Autor(es): | Lilian Martins |
Primeiro Orientador: | Alexandre de Padua Carrieri |
Primeiro membro da banca : | Eduardo Amat |
Segundo membro da banca: | Letícia Drummond Rezende |
Resumo: | O presente trabalho aborda a problemática relacionada ao elevado contingente de professores atuando na educação de forma precária no estado de Minas Gerais, sem a devida habilitação para o exercício da função. A pesquisa investiga as implicações dessa realidade no cenário educacional, com foco na qualidade do ensino e na formação adequada dos estudantes. Por meio de uma revisão da literatura, o estudo analisa as diversas perspectivas de autores que discutem essa questão, identificando convergências e divergências em suas abordagens. A partir dessa análise, o trabalho busca compreender as causas e consequências dessa problemática e apresenta possíveis soluções para enfrentar os desafios relacionados à formação docente e à valorização dos profissionais da educação em Minas Gerais. A pesquisa contribui para o debate sobre políticas educacionais e sugere medidas para melhorar as condições de trabalho dos professores e, consequentemente, promover uma educação mais qualificada e inclusiva no estado. |
Assunto: | Administração Gestão Pública |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | CAED - CENTRO DE APOIO A EDUCACAO A DISTANCIA |
Curso: | Curso de Especialização em Gestão Pública |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/63565 |
Data do documento: | 28-Set-2023 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Pública |
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