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http://hdl.handle.net/1843/63565
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor1 | Alexandre de Padua Carrieri | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0555523196295968 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Eduardo Amat | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Letícia Drummond Rezende | pt_BR |
dc.creator | Lilian Martins | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-01-31T17:57:28Z | - |
dc.date.available | 2024-01-31T17:57:28Z | - |
dc.date.issued | 2023-09-28 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/63565 | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho aborda a problemática relacionada ao elevado contingente de professores atuando na educação de forma precária no estado de Minas Gerais, sem a devida habilitação para o exercício da função. A pesquisa investiga as implicações dessa realidade no cenário educacional, com foco na qualidade do ensino e na formação adequada dos estudantes. Por meio de uma revisão da literatura, o estudo analisa as diversas perspectivas de autores que discutem essa questão, identificando convergências e divergências em suas abordagens. A partir dessa análise, o trabalho busca compreender as causas e consequências dessa problemática e apresenta possíveis soluções para enfrentar os desafios relacionados à formação docente e à valorização dos profissionais da educação em Minas Gerais. A pesquisa contribui para o debate sobre políticas educacionais e sugere medidas para melhorar as condições de trabalho dos professores e, consequentemente, promover uma educação mais qualificada e inclusiva no estado. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | CAED - CENTRO DE APOIO A EDUCACAO A DISTANCIA | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Gestão Pública | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Educação; Precariedade; Habilitação; Formação docente; Qualidade do ensino; Inclusão educacional; Políticas educacionais; Condições de trabalho; Ensino público; Desafios educacionais; Formação inadequada; Impactos na aprendizagem. | pt_BR |
dc.subject.other | Administração | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão Pública | pt_BR |
dc.title | Precarização do trabalho docente na educação: análise do alto número de professores não habilitados | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Pública |
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