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dc.contributor.advisor1Deise Luiza da Silva Ferrazpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5291366705941686pt_BR
dc.creatorMárcia Aparecida Milagres Nogueirapt_BR
dc.date.accessioned2024-01-31T18:28:00Z-
dc.date.available2024-01-31T18:28:00Z-
dc.date.issued2023-10-21-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/63573-
dc.description.resumoO teletrabalho é uma inovação impulsionada pelo avanço tecnológico que ganhou grande popularidade durante a pandemia da Covid-19 no Brasil. Essa modalidade permitiu que tanto o setor privado quanto o público mantivessem suas atividades laborais, evitando aglomerações e garantindo a segurança dos funcionários. Empresas e órgãos públicos adotaram rapidamente tecnologias digitais de comunicação e colaboração, como videoconferências e armazenamento em nuvem, para viabilizar o trabalho remoto. Nesse contexto, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) aderiu ao teletrabalho como resposta à situação de emergência em saúde pública causada pela pandemia. Essa modalidade já era mencionada pela Constituição Federal e pela CLT, mas foi regulamentada e tornou-se mais segura com a Reforma Trabalhista em 2017. Encontra-se na literatura estudos indicando que o teletrabalho oferece benefícios significativos, como flexibilidade de horários e local de trabalho, resultando em um melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal e economia de tempo e recursos com deslocamentos. Por outro lado, sua implementação também apresenta desafios, como a segurança da informação, a gestão do trabalho à distância, a comunicação eficaz entre a equipe e a manutenção da qualidade e produtividade dos serviços prestados. Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo avaliar as estratégias utilizadas na implementação do teletrabalho na Superintendência Regional de Ensino (SRE) Diamantina – MG. Para tanto, utilizou-se uma abordagem qualitativa e o método de estudo de caso documental, além da observação participante.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCAED - CENTRO DE APOIO A EDUCACAO A DISTANCIApt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Públicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectEstratégiaspt_BR
dc.subjectTeletrabalhopt_BR
dc.subject.otherAdministraçãopt_BR
dc.subject.otherGestão Públicapt_BR
dc.titleAvaliação das estratégias utilizadas na implementação do teletrabalho na Superintendência Regional de Ensino de Diamantina - MG e a percepção dos teletrabalhadores acerca do trabalho remotopt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
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