Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/63686
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Critical media literacy and English Language learning: a pedagogic proposal for teaching elderly people
Título(s) alternativo(s): Letramento crítico midiático e aprendizado de língua inglesa: uma proposta pedagógica para o ensino de idosos
Autor(es): Cristiane Maria Sales Pimentel
Primeiro Orientador: Junia de Carvalho Fidelis Braga
Primeiro membro da banca : Ronaldo Correa Gomes Júnior
Resumo: The aim of this work is to develop two didactic units for teaching English to older learners with a focus on critical media literacy. To this end, the units deal with two topics: "Fake News", in Unit 1, and "Technology in Everyday Life", in Unit 2, in activities that explore the four communication skills in English (listening, reading, writing and speaking). The work also includes a section for the teacher's guide and a section for a rationale, in which the theoretical considerations that underpin the project are presented.
Abstract: O objetivo deste trabalho é desenvolver duas unidades didáticas para o ensino de Língua Inglesa para idosos com foco no letramento crítico midiático. Para esse fim, as unidades tratam de dois tópicos: "Fake News", na Unidade 1, e "Technology in Everyday Life", na Unidade 2, em atividades que exploram as quatro habilidades de comunicação em Inglês (compreensão auditiva, compreensão leitora, produção oral e produção escrita). O trabalho também inclui uma seção de guia do professor e uma seção para a justificativa, na qual são apresentadas as considerações teóricas que fundamentam o projeto.
Assunto: Língua inglesa – Estudo e ensino
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Curso: Curso de Especialização em Língua Inglesa
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/63686
Data do documento: 1-Dez-2023
Aparece nas coleções:Especialização em Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CRITICAL_MEDIA_LITERACY_AND_ ENGLISH_LANGUAGE_LEARNING_ A_PEDAGOGIC_PROPOSAL_FOR_TEACHING_ELDERLY_PEOPLE.pdf13.65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons