Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/63686
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Junia de Carvalho Fidelis Braga | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8894384493587949 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Ronaldo Correa Gomes Júnior | pt_BR |
dc.creator | Cristiane Maria Sales Pimentel | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1071961440298486 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-02-02T14:15:31Z | - |
dc.date.available | 2024-02-02T14:15:31Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-01 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/63686 | - |
dc.description.abstract | O objetivo deste trabalho é desenvolver duas unidades didáticas para o ensino de Língua Inglesa para idosos com foco no letramento crítico midiático. Para esse fim, as unidades tratam de dois tópicos: "Fake News", na Unidade 1, e "Technology in Everyday Life", na Unidade 2, em atividades que exploram as quatro habilidades de comunicação em Inglês (compreensão auditiva, compreensão leitora, produção oral e produção escrita). O trabalho também inclui uma seção de guia do professor e uma seção para a justificativa, na qual são apresentadas as considerações teóricas que fundamentam o projeto. | pt_BR |
dc.description.resumo | The aim of this work is to develop two didactic units for teaching English to older learners with a focus on critical media literacy. To this end, the units deal with two topics: "Fake News", in Unit 1, and "Technology in Everyday Life", in Unit 2, in activities that explore the four communication skills in English (listening, reading, writing and speaking). The work also includes a section for the teacher's guide and a section for a rationale, in which the theoretical considerations that underpin the project are presented. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Língua Inglesa | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | English learning | pt_BR |
dc.subject | Literacy | pt_BR |
dc.subject | Older learners | pt_BR |
dc.subject.other | Língua inglesa – Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | Critical media literacy and English Language learning: a pedagogic proposal for teaching elderly people | pt_BR |
dc.title.alternative | Letramento crítico midiático e aprendizado de língua inglesa: uma proposta pedagógica para o ensino de idosos | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Língua Inglesa |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CRITICAL_MEDIA_LITERACY_AND_ ENGLISH_LANGUAGE_LEARNING_ A_PEDAGOGIC_PROPOSAL_FOR_TEACHING_ELDERLY_PEOPLE.pdf | 13.65 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License