Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/63686
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Junia de Carvalho Fidelis Bragapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8894384493587949pt_BR
dc.contributor.referee1Ronaldo Correa Gomes Júniorpt_BR
dc.creatorCristiane Maria Sales Pimentelpt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1071961440298486pt_BR
dc.date.accessioned2024-02-02T14:15:31Z-
dc.date.available2024-02-02T14:15:31Z-
dc.date.issued2023-12-01-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/63686-
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é desenvolver duas unidades didáticas para o ensino de Língua Inglesa para idosos com foco no letramento crítico midiático. Para esse fim, as unidades tratam de dois tópicos: "Fake News", na Unidade 1, e "Technology in Everyday Life", na Unidade 2, em atividades que exploram as quatro habilidades de comunicação em Inglês (compreensão auditiva, compreensão leitora, produção oral e produção escrita). O trabalho também inclui uma seção de guia do professor e uma seção para a justificativa, na qual são apresentadas as considerações teóricas que fundamentam o projeto.pt_BR
dc.description.resumoThe aim of this work is to develop two didactic units for teaching English to older learners with a focus on critical media literacy. To this end, the units deal with two topics: "Fake News", in Unit 1, and "Technology in Everyday Life", in Unit 2, in activities that explore the four communication skills in English (listening, reading, writing and speaking). The work also includes a section for the teacher's guide and a section for a rationale, in which the theoretical considerations that underpin the project are presented.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Língua Inglesapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectEnglish learningpt_BR
dc.subjectLiteracypt_BR
dc.subjectOlder learnerspt_BR
dc.subject.otherLíngua inglesa – Estudo e ensinopt_BR
dc.titleCritical media literacy and English Language learning: a pedagogic proposal for teaching elderly peoplept_BR
dc.title.alternativeLetramento crítico midiático e aprendizado de língua inglesa: uma proposta pedagógica para o ensino de idosospt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Língua Inglesa



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons