Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/64253
Tipo: Artigo de Evento
Título: Modelo de fatores de tomada de decisão no processo de internacionalização de empresa de serviços
Autor(es): Maria Clara Franco Pinheiro Moreira de Souza e Silva
Poueri do Carmo Mario
Resumen: Considerando a globalização da economia e a necessidade de as empresas se inserirem no mercado externo, desafios significativos se apresentam nesse processo de internacionalização, dentre eles a tomada de decisão de se internacionalizar ou não. O objetivo da pesquisa foi propor um modelo com os fatores para o processo de tomada de decisão de uma empresa de serviços para internacionalização. A pesquisa realizada teve caráter qualitativo, descritivo, e a coleta de dados se deu por meio de documentos, seguindo-se no contexto de globalização e de sociedade em rede. Como resultado deste trabalho, verificou-se que fatores cruciais, como os culturais, administrativos e econômicos, constituem-se na base do modelo para a tomada de decisão de internacionalização de empresas, - estando diretamente relacionados com o alcance do sucesso da tomada de decisão.
Asunto: Administração de empresas
Globalização
Planejamento estratégico
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/64253
Fecha del documento: 2019
metadata.dc.url.externa: http://www.even3.com.br/Anais/12casi/201950-MODELO-DE-FATORES-DE-TOMADA-DE-DECISAO-NO-PROCESSO-DE-INTERNACIONALIZACAO-DE-EMPRESA-DE-SERVICOS
metadata.dc.relation.ispartof: CASI - Congresso de Administração, Sociedade e Inovação
Aparece en las colecciones:Artigo de Evento

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Modelo de fatores de tomada de decisão no processo de internacionalização de empresa de serviço.pdf419.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.