Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/65793
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Comunidades de prática e cultura livre no texto livre |
Autor(es): | Ana Cristina Fricke Matte |
Resumo: | O conceito de comunidades de prática (Lave, Wenger) busca trazer para dentro da sala de aula a dinâmica verificada em comunidades de aprendizagem espontâneas, caracterizadas por girar em torno de um objetivo comum. A polêmica em torno do assunto refere-se à dificuldade prática de transpor uma organização espontânea para um ambiente controlado e geralmente imposto, como é o caso da sala de aula. Neste trabalho, discuto algumas experiências vividas como professora na modalidade EAD em disciplinas regulares da UFMG. |
Assunto: | Aprendizagem Ensino a distância Ensino superior |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FALE - FACULDADE DE LETRAS |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/65793 |
Data do documento: | 2019 |
metadata.dc.url.externa: | http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/ueadsl/article/view/16064 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Congresso Nacional Universidade, Ead e Software Livre |
Aparece nas coleções: | Artigo de Evento |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Comunidades de prática e cultura livre no texto livre.pdf | 688.75 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.