Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/65793
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorAna Cristina Fricke Mattept_BR
dc.date.accessioned2024-03-13T22:27:24Z-
dc.date.available2024-03-13T22:27:24Z-
dc.date.issued2019-
dc.citation.spage1pt_BR
dc.citation.epage6pt_BR
dc.identifier.issn2317-0220pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/65793-
dc.description.resumoO conceito de comunidades de prática (Lave, Wenger) busca trazer para dentro da sala de aula a dinâmica verificada em comunidades de aprendizagem espontâneas, caracterizadas por girar em torno de um objetivo comum. A polêmica em torno do assunto refere-se à dificuldade prática de transpor uma organização espontânea para um ambiente controlado e geralmente imposto, como é o caso da sala de aula. Neste trabalho, discuto algumas experiências vividas como professora na modalidade EAD em disciplinas regulares da UFMG.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFALE - FACULDADE DE LETRASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofCongresso Nacional Universidade, Ead e Software Livrept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino / aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectComunidade de práticapt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectEADpt_BR
dc.subject.otherAprendizagempt_BR
dc.subject.otherEnsino a distânciapt_BR
dc.subject.otherEnsino superiorpt_BR
dc.titleComunidades de prática e cultura livre no texto livrept_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.url.externahttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/ueadsl/article/view/16064pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0003-3286-7066pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Evento

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Comunidades de prática e cultura livre no texto livre.pdf688.75 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.