Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/65849
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Junot de Oliveira Maia | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9606848154032239 | pt_BR |
dc.contributor.advisor2 | Ronaldo Gomes Júnior | pt_BR |
dc.contributor.advisor2Lattes | http://lattes.cnpq.br/6357439967840461 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Luciana de Oliveira Silva | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Marina Morena dos Santos | pt_BR |
dc.creator | Audrey Nogueira Barbosa | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-03-14T15:11:51Z | - |
dc.date.available | 2024-03-14T15:11:51Z | - |
dc.date.issued | 2024-02-03 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/65849 | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho está centralizado na curadoria de crônicas de humor voltadas para crianças e jovens, destacando experiências ligadas ao uso das diversas telas no dia a dia. Com base na fusão entre jornalismo e literatura, a escolha criteriosa de crônicas contemporâneas visa o desenvolvimento dos alunos e o fortalecimento da criatividade na era digital além de enfatizar a necessidade de preparar leitores desde cedo para desenvolver competências na arte de produzir textos impressos e digitais. O projeto, dividido em justificativa, fundamentação teórica, metodologia e implementação, analisa a necessidade educacional contemporânea, estabelece bases conceituais, descreve detalhadamente o caminho a ser percorrido, incluindo ferramentas como Google Classroom e Padlet, visando otimizar a experiência de aprendizagem. A rubrica de avaliação é apresentada como uma importante estratégia de avaliação formativa e instrumento de feedback específico e construtivo para alunos e professores. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FALE - FACULDADE DE LETRAS | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Linguagem, Tecnologia e Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | crônicas contemporâneas | pt_BR |
dc.subject | criatividade | pt_BR |
dc.subject | textos impressos e digitais | pt_BR |
dc.subject | rubrica de avaliação | pt_BR |
dc.subject.other | Linguagem – Estudo ensino | pt_BR |
dc.title | Entre gaiolas e asas: o papel das crônicas na formação das juventudes letradas | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Linguagem, Tecnologia e Educação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ENTRE GAIOLAS E ASAS o papel das crônicas na formação das juventudes letradas - Audrey Nogueira Barbosa (1).pdf | 2.3 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.