Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/67146
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Projeto fanfiquei: caminhos da leitura e escrita
Autor(es): Marcus Vinícius Soares da Costa
primer Tutor: Ronaldo Corrêa Gomes Junior
primer miembro del tribunal : Luciana de Oliveira Silva
Segundo miembro del tribunal: Marina Morena dos Santos e Silva
Resumen: A época em que o Brasil viveu a pandemia da Covid-19 trouxe grandes desafios para o processo de ensino e aprendizagem. Nos anos posteriores foi possível perceber a queda no desempenho escolar dos alunos. Pensando nisso, este projeto tem como objetivo buscar ferramentas para contornar essa problemática a fim de aprimorar as habilidades de leitura e de escrita por meio de uma sequência de atividades baseadas nos conceitos dos letramentos literário e digital e do processo de escrita de fanfics. O projeto destina-se a estudantes do nono ano do Ensino Fundamental, no entanto pode ser adaptado para outras etapas de ensino. As etapas do projeto consistem basicamente em momentos de reflexão sobre os estudos, sobre a vida literária do aluno, oficinas de ferramentas tecnológicas, escrita e publicação da história criada pelos estudantes. Por ser um projeto idealizado em um curso de especialização, não se tem ainda os resultados, mas espera-se que com ele seja possível que os discentes consigam aprimorar a leitura e escrita, auxiliando, assim, no avanço do processo de ensino e aprendizagem.
Asunto: Linguagem – Estudo e ensino
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Curso: Curso de Especialização em Linguagem, Tecnologia e Educação (EAD)
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/67146
Fecha del documento: 2-feb-2024
Aparece en las colecciones:Especialização em Linguagem, Tecnologia e Educação

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
PROJETO FANFIQUEI caminhos da leitura e escrita.pdf4.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons