Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/68185
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Pensar la educación, pensar el Brasil - 1822/2022: una estrategia de disputa por los sentidos de la educación |
Título(s) alternativo(s): | Pensando a educação, pensando o Brasil - 1822/2022: uma estratégia de disputa pelos sentidos da educação |
Autor(es): | Luciano Mendes de Faria Filho |
Resumo: | Cuando acepté impartir esta conferencia en el XV Encuentro Internacional de Historia de la Educación jamás imaginé que la sociedad brasileña cometería una estupidez tan grande como en las últimas elecciones y que daría un paso atrás en el terreno ganado por la conquista de una mayor independencia, tanto en términos individuales como sociales. ¡En verdad no imaginaba que estábamos tan cerca del abismo y, mucho menos, que escogeríamos arrojar- nos a él! Por esta razón mi conferencia está fuertemente influida por los últimos acontecimientos en Brasil, y les ofrezco disculpas por eso, pero no me fue posible proceder de otra forma. |
Abstract: | Quando aceitei dar esta conferência no XV Encontro Internacional de História da Educação, nunca imaginei que a sociedade brasileira cometeria tamanha estupidez como nas últimas eleições e que daria um passo atrás na conquista de uma maior independência, tanto em termos individuais como sociais. Eu realmente não imaginava que estivéssemos tão perto do abismo e muito menos que escolheríamos nos jogar nele! Por isso minha palestra é fortemente influenciada pelos últimos acontecimentos no Brasil, e peço desculpas por isso, mas não me foi possível proceder de outra forma. |
Assunto: | História da educação Política e educação - Brasil Educação e Estado |
Idioma: | spa |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR FAE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Identificador DOI: | https://doi.org/10.29351/rmhe.v7i14.199 |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/68185 |
Data do documento: | 2019 |
metadata.dc.url.externa: | https://www.rmhe.somehide.org/index.php/revista/article/view/199 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Revista mexicana de historia de la educación |
Aparece nas coleções: | Artigo de Periódico |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Pensar la educación, pensar el Brasil-1822_2022_ una estrategia de disputa por los sentidos de la educación.pdf | 71.78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.