Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/68185
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorLuciano Mendes de Faria Filhopt_BR
dc.date.accessioned2024-05-10T18:31:22Z-
dc.date.available2024-05-10T18:31:22Z-
dc.date.issued2019-
dc.citation.volume7pt_BR
dc.citation.issue14pt_BR
dc.citation.spage247pt_BR
dc.citation.epage253pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.29351/rmhe.v7i14.199pt_BR
dc.identifier.issn2007-7335pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/68185-
dc.description.abstractQuando aceitei dar esta conferência no XV Encontro Internacional de História da Educação, nunca imaginei que a sociedade brasileira cometeria tamanha estupidez como nas últimas eleições e que daria um passo atrás na conquista de uma maior independência, tanto em termos individuais como sociais. Eu realmente não imaginava que estivéssemos tão perto do abismo e muito menos que escolheríamos nos jogar nele! Por isso minha palestra é fortemente influenciada pelos últimos acontecimentos no Brasil, e peço desculpas por isso, mas não me foi possível proceder de outra forma.pt_BR
dc.description.resumoCuando acepté impartir esta conferencia en el XV Encuentro Internacional de Historia de la Educación jamás imaginé que la sociedad brasileña cometería una estupidez tan grande como en las últimas elecciones y que daría un paso atrás en el terreno ganado por la conquista de una mayor independencia, tanto en términos individuales como sociales. ¡En verdad no imaginaba que estábamos tan cerca del abismo y, mucho menos, que escogeríamos arrojar- nos a él! Por esta razón mi conferencia está fuertemente influida por los últimos acontecimientos en Brasil, y les ofrezco disculpas por eso, pero no me fue posible proceder de otra forma.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languagespapt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLARpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS APLICADAS À EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofRevista mexicana de historia de la educaciónpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.otherHistória da educaçãopt_BR
dc.subject.otherPolítica e educação - Brasilpt_BR
dc.subject.otherEducação e Estadopt_BR
dc.titlePensar la educación, pensar el Brasil - 1822/2022: una estrategia de disputa por los sentidos de la educaciónpt_BR
dc.title.alternativePensando a educação, pensando o Brasil - 1822/2022: uma estratégia de disputa pelos sentidos da educaçãopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://www.rmhe.somehide.org/index.php/revista/article/view/199pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-1023-7138pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.