Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/68476
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Suportes para a escolarização de estudantes do público-alvo da Educação Especial |
Título(s) alternativo(s): | Support for the schooling of students from the target audience of Special Education |
Autor(es): | Jáima Pinheiro de Oliveira Eline Silva Rodrigues Sean Bracken |
Resumen: | Estratégias e recursos capazes de manter os escolares públicos-alvo da Educação Especial nas escolas regulares são o foco desta proposta. O objetivo central foi investigar e sistematizar os efeitos do PRONARRAR na elaboração de narrativas (orais e escritas) de estudantes do público-alvo da Educação Especial. Secundariamente, objetivou-se promover um estudo desse instrumento (PRONARRAR) para identificar necessidades de adaptações e verificar os efeitos dele no desempenho em narrativas dos estudantes participantes. Os resultados permitiram uma atualização das histórias do programa e o favorecimento da construção de narrativas por estudantes que participaram dessa análise. |
Abstract: | Strategies and resources capable of keeping public school pupils from Special Education in regular schools is the focus of this proposal. The central objective was to investigate and systematize the effects of PRONARRAR in the elaboration of narratives (oral and written) of students from the target audience of Special Education. Secondly, it was aimed to promote a study of the instrument to identify adaptation needs and to verify the effects of it in the performance in narratives of the participating students. The results allowed an update of the stories of the program and the evolution of the construction of narratives by students who participated in this analysis. |
Asunto: | Educação especial Inclusão Desenvolvimento da linguagem Alfabetização |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
Identificador DOI: | https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.11.2415 |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/68476 |
Fecha del documento: | 2017 |
metadata.dc.url.externa: | https://revistas.udc.es/index.php/reipe/article/view/reipe.2017.0.11.2415 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Revista de estudios e investigación en psicología y educación |
Aparece en las colecciones: | Artigo de Periódico |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Suportes para a escolarização de estudantes do público-alvo da Educação Especial.pdf | 161.61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.