Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/68476
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Suportes para a escolarização de estudantes do público-alvo da Educação Especial
Título(s) alternativo(s): Support for the schooling of students from the target audience of Special Education
Autor(es): Jáima Pinheiro de Oliveira
Eline Silva Rodrigues
Sean Bracken
Resumo: Estratégias e recursos capazes de manter os escolares públicos-alvo da Educação Especial nas escolas regulares são o foco desta proposta. O objetivo central foi investigar e sistematizar os efeitos do PRONARRAR na elaboração de narrativas (orais e escritas) de estudantes do público-alvo da Educação Especial. Secundariamente, objetivou-se promover um estudo desse instrumento (PRONARRAR) para identificar necessidades de adaptações e verificar os efeitos dele no desempenho em narrativas dos estudantes participantes. Os resultados permitiram uma atualização das histórias do programa e o favorecimento da construção de narrativas por estudantes que participaram dessa análise.
Abstract: Strategies and resources capable of keeping public school pupils from Special Education in regular schools is the focus of this proposal. The central objective was to investigate and systematize the effects of PRONARRAR in the elaboration of narratives (oral and written) of students from the target audience of Special Education. Secondly, it was aimed to promote a study of the instrument to identify adaptation needs and to verify the effects of it in the performance in narratives of the participating students. The results allowed an update of the stories of the program and the evolution of the construction of narratives by students who participated in this analysis.
Assunto: Educação especial
Inclusão
Desenvolvimento da linguagem
Alfabetização
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Identificador DOI: https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.11.2415
URI: http://hdl.handle.net/1843/68476
Data do documento: 2017
metadata.dc.url.externa: https://revistas.udc.es/index.php/reipe/article/view/reipe.2017.0.11.2415
metadata.dc.relation.ispartof: Revista de estudios e investigación en psicología y educación
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Suportes para a escolarização de estudantes do público-alvo da Educação Especial.pdf161.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.