Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/68500
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Formação inicial de professores e satisfação com a matriz curricular relacionada à educação especial e inclusiva
Título(s) alternativo(s): Initial training of teachers and satisfaction with curricular matrix about special and inclusive education
Autor(es): Karen Regiane Soriano
Simara Pereira da Mata
Flaviane Pelloso Molina Freitas
Marcela Silva da Luz
Jáima Pinheiro de Oliveira
Resumen: Esta pesquisa objetivou traçar o perfil de estudantes e professores de duas regiões do Brasil para verificar a satisfação destes quanto às disciplinas que abordaram a Educação Especial em suas matrizes curriculares, ao longo de sua formação inicial. A coleta de dados foi efetivada por meio da aplicação de questionários. Os participantes alegaram ausência de práticas durante essa formação e insatisfação com a carga horária de conteúdos relacionados à Educação Especial.
Abstract: This research aimed to trace the profile of students and teachers from two regions of Brazil to verify their satisfaction regarding the disciplines about Special Education in their curricular matrices during their initial training. The data collection was carried out through the application of questionnaires. The participants claimed absence of practices during this training and dissatisfaction with the hours of content related to Special Education.
Asunto: Educação especial
Educação inclusiva
Professores - Formação
Curriculo - Avaliação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/68500
Fecha del documento: 2019
metadata.dc.url.externa: https://www.revistaespacios.com/a19v40n17/19401710.html
metadata.dc.relation.ispartof: Espacios
Aparece en las colecciones:Artigo de Periódico

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Formação inicial de professores e satisfação com a matriz curricular relacionada à educação especial e inclusiva.pdf226.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.