Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/68500
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Formação inicial de professores e satisfação com a matriz curricular relacionada à educação especial e inclusiva |
Título(s) alternativo(s): | Initial training of teachers and satisfaction with curricular matrix about special and inclusive education |
Autor(es): | Karen Regiane Soriano Simara Pereira da Mata Flaviane Pelloso Molina Freitas Marcela Silva da Luz Jáima Pinheiro de Oliveira |
Resumen: | Esta pesquisa objetivou traçar o perfil de estudantes e professores de duas regiões do Brasil para verificar a satisfação destes quanto às disciplinas que abordaram a Educação Especial em suas matrizes curriculares, ao longo de sua formação inicial. A coleta de dados foi efetivada por meio da aplicação de questionários. Os participantes alegaram ausência de práticas durante essa formação e insatisfação com a carga horária de conteúdos relacionados à Educação Especial. |
Abstract: | This research aimed to trace the profile of students and teachers from two regions of Brazil to verify their satisfaction regarding the disciplines about Special Education in their curricular matrices during their initial training. The data collection was carried out through the application of questionnaires. The participants claimed absence of practices during this training and dissatisfaction with the hours of content related to Special Education. |
Asunto: | Educação especial Educação inclusiva Professores - Formação Curriculo - Avaliação |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/68500 |
Fecha del documento: | 2019 |
metadata.dc.url.externa: | https://www.revistaespacios.com/a19v40n17/19401710.html |
metadata.dc.relation.ispartof: | Espacios |
Aparece en las colecciones: | Artigo de Periódico |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Formação inicial de professores e satisfação com a matriz curricular relacionada à educação especial e inclusiva.pdf | 226.52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.